sábado, 18 de setembro de 2021

Em seu aniversário de 188 anos, Feira é presenteada com painel de grafite

   

Obra estará em exposição no Boulevard Shopping até dia 30

Traços da Princesa do Sertão estão representados em grafite como homenagem ao aniversário de 188 anos de Feira de Santana. A criação e pintura do trabalho foram feitas pelo grafiteiro Kbça. O painel artístico foi entregue durante evento comemorativo no Shopping Boulevard, neste sábado, 18.

O prefeito Colbert Filho acompanhou a entrega do painel e destacou a identificação que a obra tem com o contexto histórico do município.


“Uma obra que representa as várias faces de Feira de Santana, representa a diversidade e multiplicidade de pessoas, homens e mulheres que constroem essa cidade. Uma cidade é construída por gente e nós somos exatamente isso. Agradeço ao Shopping Boulevard pelo presente que nos simboliza muito bem”, afirmou.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro, a obra estará em exposição no Shopping até dia 30 deste mês, depois será doada à Prefeitura para exibição em alguns pontos da cidade de forma itinerante. “É uma oportunidade para que as pessoas visitem e valorizarem toda a arte e cultura”, ressalta.

A OBRA

A arte tem como grande referência a obra de Tarsila do Amaral, "Os operários". A imagem representa os feirenses e a diversidade do povo feirense. São feirantes colhendo frutos e peixes para venderem na feira e faz a lembrança da história da cidade que surgiu do comércio, o ponto mais forte de sua economia.

Nenhum comentário: