quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Por que uma pessoa morre de repente?

        
        As mortes repentinas chocam a todos e deixam um rastro de dor difícil de superar. Saber de maneira abrupta que alguém que muito amamos morreu de repente, sem que ninguém esperasse, quando tudo estava bem, inclusive na sua saúde, traz um susto que entorpece, desespera e nos faz pensar na brevidade e fragilidade da vida. Passamos, mesmo que por alguns momentos, a ter medo de que ocorra conosco ou com alguém mais próximo e, as pessoas da família daquele que se foi dessa maneira sentem o peso da tragédia da partida sem despedida e, se não houver muita ajuda e força suficiente, a superação será lenta e muito dolorosa.
        Por que será que sofremos tanto por causa da morte? Eu acredito que é o "nunca mais" que abre a ferida maior. O desconhecimento do que seja o fenômeno da morte, por que ela acontece e, principalmente, o que acontece com aquele que parte bate duro nas convicções da maioria, principalmente naquelas pessoas que nunca se aprofundaram no assunto por medo e vivem achando que nunca vai acontecer com elas.
        Embora a dor da saudade e da falta que a pessoa vai fazer seja uma grande angústia, o medo do desconhecido, saber que o corpo da pessoa que amamos está se desfazendo e o receio de nunca mais a encontrarmos é o mais apavorante.
        A morte repentina, embora traga muita dor aos que ficam é, para aquele que vai, uma das melhores formas de passar para a outra vida. Exceto nos casos de homicídio, onde a causa está, na maioria das vezes, em situações mal resolvidas de vidas passadas, os acidentes, o mal súbito e qualquer outra forma de morte rápida é a maneira menos dolorosa e mais rápida de uma pessoa sair do corpo e entrar na outra dimensão. Embora os acidentes choquem pelas imagens, o espíritos que passam por eles não sentem nada naquele momento. Minutos antes de acontecer a pessoa é "anestesiada" pelos espíritos de luz e desmaia, não sentindo nem percebendo nada do que aconteceu. Depois disso são retiradas do corpo físico em um trabalho demorado e minucioso de espíritos preparados para isso e conduzidas inconscientes para o mundo espiritual. A história de que pessoas mortas em acidentes ficam vagando e perambulando pelo local em que aconteceu, pelas ruas da cidade ou nos cemitérios é falsa, não tem base na realidade e só leva mais dor e mal estar aos familiares já tão sofridos pelo inesperado. Pergunte àqueles que passaram por um grave acidente e sobreviveram e eles irão responder que nada viram no instante do acidente e que, quando acordaram, já estavam em casa ou no hospital. Isso acontece porque a vida é misericordiosa e não permite um sofrimento desnecessário para quem passa por essa experiência.
        Quem morre de repente planejou essa morte na maioria das vezes antes de nascer, já vieram para a Terra sabendo que morreriam dessa maneira. Esse gênero de morte é repentina apenas para os que ficam porque aquele que vai é chamado ao mundo espiritual durante o sono dias antes do acontecimento para ir sendo preparado para o que vai acontecer.
        Por mais dor que cause essa forma de morte é um mérito para o espírito que não vai precisar ficar dias, semanas, meses e até anos preso a uma cama com uma doença grave para desencarnar.
        Por isso, aceitar o fato, embora seja difícil, é o melhor caminho para todos, inclusive e principalmente para aquele vai. Ficar lembrando do acidente, vendo as imagens, relembrando os últimos momentos imaginando o quanto a pessoa teria sofrido só vai trazer mais dor e levar àquele que se foi energias de angústia e tristeza. Por isso, quem morre repentinamente fica muitos dias e até meses adormecido na outra dimensão para não sentir a dor daqueles que ficaram sofrendo pela tragédia.
        Estudar a morte, se aprofundar em todas as informações que houver sobre ela é o melhor caminho para enfrentar uma situação dessas quando ela chegar, seja num ente querido, seja conosco, caso nos aconteça. Insisto que estudem o assunto, percam o medo. Estudando a morte você entenderá que ela é só uma passagem para a outra vida. Descobrirá que não existe morte de fato e que ela é apenas uma transformação natural a qual todos nós estamos sujeitos. Descobrirá que a vida verdadeira não é aqui na Terra, mas no mundo espiritual, de onde nós viemos e voltaremos um dia inevitavelmente. Saberá que aquele que morreu e que você tanto ama continua vivo em outro lugar e que ele apenas foi na sua frente e que um dia, quando for oportuno virá o reencontro. Conhecer a fundo o processo da morte vai fazer você ter mais coragem de viver o dia a dia, fará você entender que nada acontece por acaso e que acidentes não existem, mas sim fatos programados e muito bem organizados pela Vida para levar as pessoas de volta para casa sem maiores sofrimentos.
Sua vida se ampliará, sua consciência vai se expandir e você irá recuperar a alegria de viver e superar a perda.
Tenho certeza disso!

 *Maurício de Castro é professor e escritor espiritualista. Publicou dezenas de romances psicografados, ditados pelos espíritos Hermes e Saulo.

Nenhum comentário: