sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Canil público

Uma amiga me pediu pra assinar um manifesto para prender quem abate animais abandonados. Fiz ver a ela que eu sou a favor de “abater” quem maltrata ou abandona animais domésticos. Antes da proibição de abater animais (que não vai dar em nada), é preciso conscientizar a população sobre as responsabilidades que envolvem criar animais, inclusive lutar pela criação dos canis públicos nas cidades para que recolham os animais abandonados, multem quem os abandonou e realize a castração e distribuam anticoncepcionais gratuitamente. Se continuarmos com governos que não roubem e não deixem roubar, haverá dinheiro para promover estas ações. Um canil público bem administrado até dá lucro. Esse é o tipo de projeto que vereadores deveriam criar e debater nas Câmaras Municipais, objetivando o bem-estar público.

Propaganda Subliminar

Há alguns dias eu fiz um comentário sobre como a propaganda através de sugestão subliminar pode estar sendo usada para fazer uma espécie de lavagem cerebral nas pessoas. Há muitas década a Coca Cola patrocinou filmes e em troca exigia que fotograma com a marca Beba Coca Cola fossem colocados na fita. O efeito da propaganda subliminar foi devastador, porque o olho humano captava o fotograma da Coca Cola e gravava no subconsciente das pessoas sem que elas percebessem. Quando saiam do cinema, se pretendessem beber um refrigerante só o que lhes vinha à mente era Coca Cola. O caso foi tão sério que as autoridades proibiram a propaganda subliminar. A coisa é como hipnose. Nem todo mundo pode ser hipnotizando, e não é uma questão de mais ou menos inteligência, as pessoas mais emotivas são mais suscetíveis à hipnose. Hoje em dia com acesso tão intenso e fácil a vídeos e filmes, não duvido nada que a técnica tenha sido adaptada e esteja presente em cada vídeo inocente que as pessoas recebem nos seus celulares. Só isso para explicar como pessoas inteligentes, esclarecidas, podem ver verdades escancaradas e ainda assim não acreditar e ainda dizer que é outra coisa.

Aviso

         Se você é esquerdista, não perca seu tempo tentando abrir uma discussão política comigo. Não vai conseguir. Menos de meia dúzia conseguiu arrancar algumas palavras de mim, mas somente por consideração e respeito, principalmente à idade.

Humilhou elogiando

         Bárbara (Te Atualizei) foi convidada pelo programa Pânico, da rádio Jovem Pan e lá ela se meteu numa discussão entre os membros fixos do programa, Rodrigo Constantino e André Marinho (aquele Mauricinho do MBL) e deu um show. Tipo “mãezona”, ela deus umas chineladas no moleque apenas elogiando ele. Simplesmente espetacular. Vejam na edição do vídeo feita por Gustavo Gayer:

Caminhoneiros

         Volta e meia lembro que não devemos nos utilizar de práticas inerentes àqueles que combatemos. Não podemos ser arbitrários, autoritários, mentirosos ou coisas assim. Reconheço o valor dos caminhoneiros no movimento democrático e sadio de 7 de setembro. Porém, fazer paralisação, greve, é um direito legítimo de qualquer categoria, mas fechar estradas, não. Mais do que um ato autoritário, se não é um crime previsto em lei, deveria ser. Nas estradas estão pessoas viajando pelos mais diversos motivos. Trabalho, saúde, compromissos profissionais e sociais. Poucos estão ali a passeio. Quando se fecha estradas se instala o caos, e ele só interessa aos vagabundos e autoritários. Repito: Não podemos agir igual àqueles que combatemos.

Até que enfim

         Definitivamente o brasileiro despertou para a importância da política em sua vida. Abandonou as novelas, escala mais rápido os “onze” do Supremo do que da Seleção Brasileira, e fala sobre política melhor do que sobre futebol, sexo ou novela. Não tem mais como esse País não dar certo. Sorry, periferia. Foi-se o tempo em que ser brasileiro era apenas ter um fusca, um violão, ser Flamengo, ter uma nega chamada Teresa e comer pão com mortadela em manifestação de políticos retrógrados. “Nóis é Jeca mais é joia”.

Manifestação

Fraude

         No Espírito Santo eleição interna do PT teve mais votos que eleitores. Pelo visto, são especialistas no assunto.

https://www.blogdobg.com.br/eleicao-interna-do-pt-tem-mais-votos-que-eleitores-petistas-se-acusam-de-fraude/

Lei Paulo Gustavo

Foi adiada mais uma vez a votação para criação da Lei Paulo Gustavo que objetiva disponibilizar R$ 4 bilhões para que sejam investidos na Cultura. A iniciativa seria louvável se não estivesse previsto na lei que o governo Federal deverá distribuir a verba entre os governadores para que eles distribuam como bem quiserem. Nós já vimos o que os governadores fizeram com os Bilhões destinados ao combate à pandemia do vírus chinês. O ideal que os interessados em promover e realizar eventos culturais encaminhem seus projetos para os órgãos do governo federal que cuidam da Cultura nos estados. O adiamento da votação já ocorreu diversas vezes, porque os deputados estão aguardando um momento propício para aprovar o projeto sem chamar muito a atenção da população. Canalhas! Bandidos! Ladrões!

Cultura e conhecimento

Conheço pessoas formadas, com muito conhecimento, que não “amarram as chuteiras” de analfabetos cheios de sabedoria. Uma coisa é bem diferente da outra. Assistam o vídeo e ouçam o que diz esse velho sertanejo sobre o assunto.


Roubalheira

Pra quem ainda duvida que o PT é uma quadrilha, vejam o que diz o presidente da Caixa Econômica Federal sobre o rombo que ele encontrou. E esse é só um dos muitos perpetrados pelo quadrilhão do Mula.


 

Dica Musical

A minha dica musical dessa semana é “País Tropical”, com Wilson Simonal, pra lembrar de um tempo em que a vida era mais simples e melhor. Agora tá mais complicado, mas somos brasileiros e não desistimos nunca. Trabalharemos com mais afinco e fé em Deus, porque somos abençoados por Deus, e sempre haverá Carnaval, Futebol, São João, Rodeios e festas das colheitas pra gente se divertir e expulsar o estresse. Orgulho do Patropi. Orgulho de ser Brasileiro.


Philosopher     

“Deus não faz milagres, mas lhe ajuda a fazer”

         Sempre pedimos a Deus que nos ajude, pedimos coisas e milagres. Mas Deus não faz milagres, apenas nos ajuda a fazê-los. Alguém se deu ao trabalho de compilar num vídeo alguns trechos de filmes que exemplificam como Deus age e como podemos fazer milagres. Assistam:


*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali tentar realizar mais um ou dois milagres na minha vida.

 

Nenhum comentário: