sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Vacinação contra a Covid em adolescentes de 17 anos neste sábado na UEFS

A imunização vai acontecer na UEFS, das 8h ao meio-dia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retoma neste sábado, 18, a vacinação de adolescentes de 17 anos, com ou sem comorbidade, contra a Covid-19. A imunização acontece na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), das 8h às 12h.

O adolescente só pode ser vacinado se estiver acompanhado de um responsável, portando RG, cartão de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência.

Maiores de 18 anos - Neste sábado também haverá aplicação da primeira dose da vacina para maiores de 18 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) e da segunda dose das vacinas Oxford/Astrazeneca e Coronavac, para as pessoas que estão no período recomendado, das 8h às 12h, na Unidade Básica de Saúde, Caseb I.

É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai, mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

Nos casos em que a residência está no nome do cônjuge ou ex-cônjuge, é necessário apresentar a certidão de casamento ou divórcio. No local da vacinação, equipes de triagem fazem a consulta do cartão SUS para confirmar a lotação em Feira de Santana.

É exigido para as puérperas e gestantes uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.

Nenhum comentário: