segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Feira apresenta queda de 83 por cento no número de mortes por Covid neste mês

   

 Secretário de Saúde associa os índices positivos ao avanço da imunização

Feira de Santana vem apresentando bons índices no combate a Covid-19 no início de setembro. Entre os dias 1° e 12 foram registradas três mortes causadas por complicações da doença. Uma redução de 83% em comparação ao mesmo período de agosto, quando foram registrados 18 óbitos.

Os dados são contabilizados conforme a comunicação é feita à Vigilância Epidemiológica, na Secretaria Municipal de Saúde – considera a data de registro no boletim epidemiológico, a ficha de notificação, o atestado de óbito e o resultado do exame positivo para a doença.

Feira também apresenta queda na quantidade de resultados positivos. Neste mês foram registrados 210 casos da Covid no município, enquanto no mesmo período em agosto foram contabilizados 339 – redução de 38%.

O secretário de Saúde, Marcelo Britto, associa os índices positivos ao avanço da imunização contra a Covid, sendo este o principal responsável pela diminuição de casos.

“Identificamos uma redução de hospitalizados por parte do grupo considerado de risco. Temos a expectativa de concluir em outubro a aplicação da primeira dose”, disse o titular da pasta.

Nenhum comentário: