sábado, 18 de setembro de 2021

Obrigada, Princesa!

Recebendo medalha do Mérito Municipal das mãos do prefeito Colbert Martins Filho
        Nossa Princesa do Sertão completa 188 anos de emancipação política. Deveria prestar-lhe uma homenagem. Mas, em vez disso, eu é quem tive o privilégio de ser homenageada com a Medalha do Mérito Municipal há dois anos. Não me considero merecedora de tal honraria, mas, em débito com essa Mãe que me adotou há 44 anos. Ainda adolescente, aos 18 anos, cheguei aqui para cursar a universidade. Três anos depois estava eu iniciando a carreira de jornalista (profissão que não tinha passado pela minha cabeça), no extinto Jornal Feira.
Iniciei como redatora, passando depois para a reportagem, tendo passagem em todas as suas etapas. Durante os 35 anos em que estive na ativa passei por diversos jornais e revistas, a exemplo do Jornal da Bahia, Tribuna da Bahia, Gazeta Feirense, Revistas Panorama da Bahia e Bahia Viva, prestou serviços aos jornais A Tarde, Correio da Bahia, Tribuna Feirense e Noite Dia. Fiz assessoria para várias empresas e políticos, inclusive, tive o meu trabalho como assessora de imprensa do deputado Fernando de Fabinho (a quem também sou grata, pela oportunidade do aprendizado), por 10 anos, reconhecido pela imprensa local como a melhor assessoria de comunicação para político da cidade.

Tenho passagem também pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, onde era servidora, atuando na época como Assessora de Imprensa, nos governos de Colbert Martins, José Raimundo e José Falcão da Silva. Passei ainda pela Secretaria de Comunicação, onde fui Diretora de Redação no segundo mandato de José Ronaldo de Carvalho. Atualmente, mesmo aposentada, gerencio o blog Cristóvam Aguiar - Sempre Livre.
Contudo, devo tudo isso a Feira de Santana que me deu régua e compasso, me apresentou um dos seus filhos natos, meu companheiro de trabalho e de vida, Cristóvam Aguiar, com quem tenho dois filhos gerados e um adotivo e que já me deram seis netos.
Dito tudo isso, me resta somente agradecer ao colega Valdomiro Silva, Secretário de Comunicação, que, aliás, já me homenageou antes com uma placa alusiva a Impresnsa em Feira de Santana, "Faz parte dessa história" e ao prefeito Colbert Martins da Silva Filho (lembrando que foi no governo do seu pai que fui admitida na Prefeitura) por lembrarem do meu nome para compor o Conselho Municipal da Ordem do Mérito de Feira de Santana.
Obrigada, minha Princesa do Sertão!
 
NE: Publicada em 2019, atualizada hoje.

Nenhum comentário: