sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Feira inicia aplicação da terceira dose contra Covid em idosos institucionalizados

 

Neste primeiro momento, a aplicação da terceira dose não é aberta ao público

Idosos que moram em Instituições de Longa Permanência (ILPI) começaram a receber a terceira dose da vacina contra Covid-19, em Feira de Santana. A aplicação foi iniciada na manhã desta sexta-feira, 10, e seguiu durante o dia para aqueles que possuem 70 anos ou mais. 

A Associação Feirense de Assistência Social (Afas), Dispensário Santana, Lar do Irmão Velho, Nosso Lar, Casa de Amparo e Casa de Repouso foram as instituições contempladas. A expectativa era imunizar 192 pessoas, porém nem todos puderam ser vacinados devido o intervalo entre doses, que deve ser respeitado- alguns receberam a segunda dose há menos de seis meses.

"Não temos vacinas suficientes para ampliar a terceira dose. As únicas vacinas que recebemos foram destinadas exclusivamente para as pessoas que estão em asilos, pois convivem de forma muito próxima e o risco de ter uma infecção e uma disseminação da doença é muito grande. Por isso, eles têm um tratamento separado, especial, de prioridade", explica o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Britto. 

O gestor da pasta destaca ainda que assim que novas remessas chegarem ao município, destinadas ao reforço com terceira dose, serão distribuídas e aplicadas ao público-alvo.

Nenhum comentário: