quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Flifs segue com programação diversificada

        A 14ª edição da Feira do Livro / Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs), organizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), segue até o próximo sábado (25) com programação diversificada e voltada para públicos de todas as idades. O evento, que é gratuito, está sendo transmitido pela internet através do canal YouTube/flifsoficial. Pelo segundo ano consecutivo a Flifs está sendo totalmente virtual, por conta da pandemia da covid-19.

        A programação desta quinta-feira (23) traz temas como o papel da escola no incentivo à leitura, representatividade negra positiva na leitura literária, microcontos e outras narrativas mínimas e médicas que escrevem. Participam dos debates nomes como o da jornalista Madalena Braga e dos escritores Lívia Natália, André Ricardo Aguiar, Alana Freitas, Aleilton Fonseca e Roberval Pereyr.

       Na sexta-feira (24) as mesas abordam assuntos como práticas e formações feministas, produção de HQ no sertão da Bahia e o processo criativo em Roberval Pereyr. A programação da Flifs ainda conta com lançamento de livros, recitais de poesia e cordel, exibição de documentário e apresentações culturais. No último dia do evento, o encerramento da Feira do Livro vai contar com a participação da romancista, poetisa e contista Conceição Evaristo.

 Flifinha

         As atividades para o público infantil também seguem até o próximo sábado (25). A programação da Flifinha conta com contações de história, exibição de filmes, conversas com escritores. Ainda estão sendo realizadas oficinas como reutilizando materiais descartados, técnica de pintura para criança, elementos do cordel no mundo infantil e literatura ecológica.


Confira AQUI a programação completa da Flifs.



 

Nenhum comentário: