O Dia D da campanha Faça Bonito, em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes começou cedo no Ginásio de Esportes de Riachão do Jacuípe. Na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, por meio de organização das secretarias do Trabalho Assistência Social e Cidadania; de Educação e de Saúde foi promovido um evento com a participação mais ativa de crianças e adolescentes este ano.
Esta maior participação foi vista com as escolas da rede municipal de ensino que fizeram bonito, apresentando danças, músicas, cordeis e muitas outras que foram bem aplaudidas pela plateia.
Instituições como a APAE (Associação de Pais dos Exepcionais) e ASPAM (Associação de Amparo ao Menor), também participaram. Além destes, a iniciativa privada de ensino foi representada pela Escola Anita Lelis.
“Me sinto bastante feliz em estar aqui representando a nossa escola, pois esta causa não é apenas do município, ela é de todos nós. Estamos todo ano aqui com nossos alunos para dizer que o Colégio Anita Lélis também apoia esta causa", disse a professora Maria da Conceição.
A coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Nayane Carneiro, enfatizou a preocupação e dedicação das entidades em cuidar dos pequenos. "As crianças e adolescentes continuam sofrendo abusos. Trabalhamos com elas o ano todo, mas é neste mês, o Maio Laranja, o principal deles. Para que toda a sociedade veja que esta é uma causa séria, e que nossas crianças e adolescentes precisam do apoio e da proteção de todos os adultos".
O dia foi encerrado com um buzinaço pela cidade. Carros, acompanhados de carro de som, anunciaram mais uma vez o dia 18 de maio, dando visibilidade à campanha e chamando a atenção mais uma vez de toda a sociedade jacuipense.
“Cabe a nós, enquanto município, o dever de fazer a mobilização, de fazer chamar a atenção de nossa sociedade em geral para dizer que este não é um problema só do Poder Público, mas um problema de todos nós. Temos a obrigação e o dever de proteger as nossas crianças e adolescentes", lembrou a secretária de Assistência Social, Alessandra Oliveira.
Palestras, faixas em eventos da cidade e a ação também dos agentes de saúde e os agentes de endemias do município marcarão os últimos dias do mês de maio. Os agentes realizaram suas visitas domiciliares usando a camisa da Campanha e entregaram folhetos informativos sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Ascom – PM de Riachão do Jacuípe
Nenhum comentário:
Postar um comentário