São 14 cursos online e gratuitos oferecidos pela Universidade Brasileira do Espírito Santo. Foto: Reprodução/Ufes e Ead. |
Oportunidade para fazer até 14 cursos gratuitos online. A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) lança a partir desta semana uma plataforma para quem quer estudar Libras, Mídias Digitai, Inglês e vários outros cursos, sem pagar um centavo!
É só se inscrever e começar a estudar! A Plataforma Moocqueca, nome dado à iniciativa, terá cursos de curta duração por meio de ambientes virtuais.
“A plataforma está muito bonita e funcional. Qualquer pessoa da sociedade pode se inscrever nos cursos e, ao completar as atividades propostas, receber seu certificado. Tudo de modo autoinstrucional, on-line e gratuito”, disse coordenadora do projeto, professora Fabiana Ramos.
Os cursos
O Moocqueca, inicialmente, vai disponibilizar 14 cursos com diferentes temas como Saúde, Educação, Meio Ambiente, Comunicação e História.
Eles também são inclusivos, atendendo PCD’s por meio de tradução em libras e utilitários para pessoas com baixa visão.
Entre os cursos estão “Desvendando a Obesidade”, “Comunicação em Mídias Digitais”, o curso de Introdução à Libras, Olhares sobre o Patrimônio Alimentar no Brasil e Google Planilha Online e Excel.
Todos gratuitos!
Não precisa ser aluno
Os cursos são livres e não precisa ser aluno da Ufes para se inscrever.
Basta escolher o de sua preferência e preencher o formulário.
Os estrangeiros interessados também terão acesso. Para eles, a plataforma Moocqueca é toda traduzida para o inglês.
Cursos e inscrições
Para se inscrever, é necessário acessar o Moocqueca, criar uma conta e depois é só organizar sua rotina de estudos.
Os cursos gratuitos oferecidos pela Universidade na plataforma, garantem Certificado reconhecido pelo Ministério da Educação.
A lista completa dos cursos está no site da plataforma.
A Plataforma Moocqueca Ufes é bem didática e de fácil uso para o usuário. As inscrições são feitos pelo site! Foto: Reprodução/Moocqueca Ufes. |
SNB - Com informações de Universidade Federal do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário