sábado, 2 de fevereiro de 2013

Alex Ferras

PÉSSIMO EXEMPLO!
Estudantes quase envenenados, comida estragada, insetos por toda parte, nossa! Que péssimo exemplo a UFBA dá com esse restaurante interditado. Será que a Reitoria nunca pensou em fiscalizar esses terceirizados porcos? Êita!

Frase: Vivemos a Lei de Murici, onde cada um que cuide de si.

Saturada, a população resolve agir
Vejo na TV notícias sobre ruas fechadas por moradores em Salvador. Na Cidade Baixa e no Cabula, dois exemplos. No último caso, no Recanto do Cabula, os moradores afirmam que desde que resolveram adotar a medida, "são 60 dias de paz, sem assaltos nem atropelamentos."
Ora, moradores fecharem logradouros públicos por conta própria, sem autorização, é, sem dúvida, uma ilegalidade. No entanto, como condená-los e puní-los se o Estado não consegue fazer a sua parte, qual seja a de garantir a segurança pública?
Em Salvador, além de ruas fechadas, é cada vez maior o número de vigilantes particulares tomando conta de ruas. Do Caminho das Árvores ao Boulevard Suisso, passando pela Cidade Baixa, eles estão presentes. O mesmo, aliás, acontece em outras capitais, inclusive na maior cidade do País, São Paulo.
Tudo isso, como disse, reflete a absoluta falta de confiança do cidadão na segurança que deveria ser garantida pelo Estado. E enche os cofres de empresas particulares de dinheiro.
Portanto, caros leitores, quero deixar claro que não condeno os moradores que fecham ruas. E se as autoridades querem coibir essa infração, que adotem medidas concretas e perenes para garantir aquilo que deveria ser direito fundamental do cidadão, que paga altíssimos impostos: a segurança pública. Ponto final.

Tão legais,
tão ilegais!

Um levantamento feito pela rede americana CNN diz que os brasileiros são os mais legais do mundo entre as 14 nacionalidades analisadas. "Sem os brasileiros não teríamos o samba e o carnaval do Rio, nem a beleza do futebol de Pelé e Ronaldo e os biquínis minúsculos da praia de Copacabana", diz o site da CNN.
No entanto, infelizmente abrigamos provavelmente os políticos mais ilegais do mundo, que sorriem descaradamente diante de cabeludas denúncias de corrupção.
Para não falar em centenas de outras ilegalidadeas toleradas por essa gente tão "legal". Pois sim!

E por falar
em ilegais...

Esse Zé Dirceu deveria ficar de boca fechada. Não é que, anteontem, ele afirmou que é "falso moralismo" protestar contra a eleição de Renan Calhor...Perdão, Calheiros para a presidência do senado?
Mas vou e volto: partindo de Dirceu, elogios a Renan são compreensíveis. Aliás, o mesmo Dirceu foi recentemente homenageado com um jantar na casa do "coronel" José Sarney, o dono do Maranhão.

Tende piedade
deles!

A noticiário sobre a seca encolheu na mídia, mas a realidade insiste em seguir seu rumo cruel: em diversas regiões da Bahia ainda há municípios sem uma gota d'água.
Há localidades onde a população está, literalmente, passando sede.
É uma crueldade não agir IMEDIATAMENTE para estancar essa tragédia.

Desassossego
perene

Mais uma troca de tiros dentro de um ônibus, desta vez na Paralela, com um morto.
Além de amargar o serviço ruim, quem vive em Salvador e precisa usar o transporte coletivo fica em permanente e nocivo estresse, pois a qualquer momento pode chover bala.
E por falar nisso, onde estão os resultados do festejado recolhimento de armas na Bahia em nome da "paz"? Hum...

Insegurança
nos bancos

Quem vai retirar dinheiro em caixa eletrônico DENTRO das agências bancárias, em Salvador, nos fins de semana ou feriados, fica em pânico, pois NUNCA há um segurança sequer.
Não bastasse isso, somente anteontem duas cidades do interior foram vítimas de ladrões explodindo caixas. É o caos!
PESTANA - O hotel Pestana Bahia firmou parceria social com Faculdade de Ciências Gerenciais, auxiliando os cursos técnicos de formação com aulas práticas. O intuito é qualificar o mercado baiano, introduzindo os alunos no dia a dia de sua profissão. A ação reforça a responsabilidade social do Grupo Pestana e o respeito pelo meio ambiente, comunidades e cultura locais, colaboradores e clientes.
ESTRANGEIROS - Além de idiomas estrangeiros tradicionais como inglês e espanhol, o Projeto Guias e Monitores do Carnaval terá profissionais preparados para atender turistas em russo, mandarim, italiano, alemão, francês, croata, além da Língua Brasileira de Sinais (Libras), durante a folia, no período de 7 a 12 deste mês, em Salvador.
LIMPEZA - A Limpurb já organizou programação de limpeza para a maior festa popular de rua do planeta, que acontece de 07 à 13/02, nos circuitos: Batatinha (Pelourinho), Osmar (Centro), Dodô (Barra/Ondina) e bairros da Liberdade, Cajazeiras, Plataforma, Periperi, Piatã, Itapuã.

Nenhum comentário: