sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013




    O mundo tá pirado
A atriz Ângela Bismarchi lançará seu primeiro produto erótico no mercado: um hímen descartável, que vai custar por volta de R$ 30. “É bem mais barato que a cirurgia, que custa cerca de R$ 6 mil. Eu não estou de sacanagem, eu estou aqui para ajudar os casais e entrarem no mercado erótico e sensual. É por amor que faço isso”, disse. Quando a gente pensa que já viu tudo...

Cescé Filho ou Asa Amorim
 

A renúncia do Papa
Juan Arias minimiza a importância da discussão sobre se seria melhor um papa latino-americano, africano, asiático ou de novo europeu e, mais concretamente, italiano. “O importante é que o sucessor de Bento 16 seja capaz de entender que o mundo está mudando rapidamente e que de nada servirá à igreja continuar levantando muros para impedir que lhe cheguem os gritos de mudança que provêm de boa parte da própria cristandade”, diz ele. (Juan Arias, é correspondente de jornal “El País” no Brasil, e em seu longo período no Vaticano, tornou-se um dos mais respeitados analistas da igreja no mundo).

Não se discute
Aumentando a produção
Entrevistada pelo repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade, uma delegada de polícia em Salvador, avaliou o trabalho da corporação no Carnaval apresentando números que indicam o aumento de prisões, apreensões, detenções, e tudo o mais que envolve a Polícia no combate a bandidos e desordeiros. Ela comemorou os números dizendo que, “aumentou a produção”. Corrijam-me se eu estiver errado: aumento de produção no trabalho da Polícia não seria se houvesse diminuído o número de ocorrências?

 Violência
As palavras da delegada corroboram o que o povo diz e o governo nega. A violência campeia no Carnaval. Ela está instalada em todo o Brasil, no dia a dia dos cidadãos. No Carnaval ela apenas recrudesce.
 Educcassão brazileira I
Educcassão brazileira II


SPC
O ano de 2013 começou com um considerável aumento no índice de
inadimplência e recuperação de crédito, se comparado ao mesmo período de 2012. Foram 9.337 inclusões, contra 7.917 no ano passado. O SPC registrou 6.805 recuperações, contra 5.925 em 2012. O índice de registros e recuperações, equivalente ao período de janeiro de 2012 à janeiro deste ano é de 18% e 15%, respectivamente.

O mar não tá pra peixe 


Contas
Diz-se que Carnaval, Micareta, Festas Juninas, Natal, etc. , são eventos que geram emprego e renda para milhões de brasileiros. Eu não sou economista, mas desconfio destas contas. Está certo que gera emprego e renda. Mas o custo compensa? Há muita verba pública investida, na maioria das vezes mal investida, e nestas épocas os hospitais e cemitérios trabalham sobrecarregados, por conta da violência urbana e dos acidentes nas péssimas e mal sinalizadas estradas brasileiras. Como fica a relação custo/benefício?

 Eleitor brasileiro
Indícios?
Relatório inédito do Ministério da Integração aponta indícios de fraude em cinco dos 14 lotes da transposição do São Francisco, principal obra do PAC no Nordeste e cuja realização está atrasada em cinco anos. O processo foi enviado ao TCU e ao Ministério Público Federal. A investigação teve início em maio de 2012, quando empreiteiras contratadas tentavam receber por serviços não realizados, incluindo desde escavações até a retirada de pedras de locais onde não havia canteiros. Se fosse num país sério a fraude já estaria comprovada e os responsáveis na cadeia. Mas, em se tratando do Brasil, já é uma evolução encontrar indícios de fraude numa obra pública, mesmo sendo esta de grande envergadura.

Cinema I
Ir ao cinema em São Paulo está mais caro que em Londres ou Nova York. Depois reclamam porque as salas estão vazias. Em Feira de Santana além de caras, as salas de cinema não oferecem segurança. No multiplex do Boulevard adolescentes são constantemente assaltados, quando não sofrem sequestro relâmpago. Ninguém divulga, e também raramente aparecem nas ocorrências policiais, até porque Mauricinhos e Patricinhas não vão a delegacias prestar queixas.

Ei-la, linda, Leila
  
Cinema II
Agora, cá entre nós. Eu tenho cinema do bom em casa, “de grátis”, pra escolher o filme e assistir a hora que quiser. Ainda na semana passada assisti “Luiz Gonzaga, de Pai Pra Filho”, deitado no sofá, com a cabeça no colo da minha amada que me fazia cafuné. Então, o que é que eu perdi em sala de cinema se nem gosto de namorar no escuro?

E o Papa hein?
“Vejo alguns religiosos da própria igreja católica se posicionando com críticas a ele. Alguém postou um vídeo, não lembro quem, mostrando o Papa em visita na Alemanha, tendo que cumprimentar um a um, uma quantidade grande de pessoas lado a lado numa formação tipo C. Ia um político na frente como se apresentando o Papa e havia o cumprimento entre o papa e a pessoa. Nesse evento, ao ser conduzido por esse mesmo político para um grupo de Bispos, também lado a lado, o Papa foi praticamente ignorado por estes. Eles davam a mão ao político, sorriam, muitos não deram a mão ao Papa. A maioria deles, como se não estivessem vendo que o Papa os cumprimentava. A Igreja católica caiu muito no meu conceito depois desse vídeo. Amigo, a sua educação é o seu principal cartão de visitas. Não importa se for Bispo, Cardeal, Carmelengo ou qualquer outro representante eclesiástico. Concluí que havia ali um forte indício de alguma coisa errada”. (Rômulo Lemos, no facebook)

Ilha da Fantasia

Politicamente incorreto
Esse negócio de “politicamente correto” está sendo um muro legal para quem não gosta de “incomodar”, nem “ofender”, mesmo que estas tais “pessoas”, nos ofendam, nos desrespeitem e nos roubem diariamente. Esta semana um ouvinte do programa Acorda Cidade se referiu a “estes marginais que estão no governo”. Dilton Coutinho não gostou e tratou de botar panos quentes, dizendo que “não se pode generalizar, porque no governo ainda existem gente boa, que quer o melhor para o país”. Mas o cidadão não generalizou. Não afirmou que todos no governo eram marginais, mas referiu-se, aos marginais que estão no governo. E no governo há sim, muito, marginais, ladrões, bandidos mesmo. Não sou politicamente correto. Não quero e nem devo ser politicamente correto. Para mim um bandido é um bandido, seja ele tenente ou pescador, ou importante desembargador. Se roubar, se é corrupto, é um bandido! e fim de papo!

 Puder Despudorado
Partiram
A semana foi marcada pela partida de duas pessoas que marcaram a minha infância e juventude. Primeiro, Paulinho Trindade, amigo dos tempos da infância, mas que a vida cuidou de nos afastar. Encontrava com ele muito raramente, mas a amizade era a mesma. Antônio Carlos Pinto de Almeida, Tatai, é pai de alguns amigos com os quais convivi na infância, no bairro Kalilandia, embora eu seja mais velho que eles. Angelo, Tom e André Almeida. E assim eu vou me aproximando da terceira idade, assistindo a partida de alguns amigos, sabendo que minha passagem também já está comprada. Como eu sei que o espírito não morre, a gente se vê por aí.

Latim de botequim
“Ex putarum salvatum non est”. (Zé do O)

Frase
“Cuidado com o medo, ele adora roubar sonhos” (anônimo)

Parachoque de caminhão
“Se você visse como são feitas as leis e as salsichas, teria nojo”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las”. (Aristóteles)


_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali assistir a um bom filme no meu telão, na minha confortável Poltrona do Papai. Sorry, periferia.

Nenhum comentário: