segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Alex Ferraz

NOSSA!
Mais do que o meteoro em si, causa espanto ouvir cientistas confirmarem que não se pode prever a queda de objetos deste tamanho. Imaginem se um troço desse cai sobre uma cidade, hein? Será o Armagedon? Vade retro!

Frase:"Aconselhar economia ao pobre é grotesco e insultante. É como aconselhar que coma menos quem está morrendo de fome." (Oscar Wilde)

Acabou a fantasia do crescimento louco
Viemos de um ano, 2012, de muito consumo (como, aliás, também foi 2011). Isenção ou redução de IPI levaram os brasileiros, enganados com a falsa ideia de menor preço, a comprar adoidadamente. Com isso, o governo pretendeu promover um crescimento econômico, evidentemente sem lastro. Entupiu ruas, estradas e avenidas de automóveis, sem a menor infraestrutura para isso, e até mesmo o abstecimento de combustível chegou a ficar comprometido.
Não adiantou. O PIB foi pífio e os resultados palpáveis foram o endividamento além da conta de milhões de famílias hipnotizadas pelo estímulo ao consumo e pelo papo furado de "nova" classe média, além, claro, do aumento da inflação.
Chegou 2013, veio o aumento nos preços do diesel e a da gasolina (e dizem que ainda virão outros, este ano), e lá vai a inflação galgando perigosamente as tabelas oficiais. Aí, chega a hora de acordar e o governo já fala em aumento dos juros para conter a inflação.
A economia brasileira não toma jeito. A despeito da estabilidade promovida pelo real, continua aos saltos, ao sabor de casuísmos eleitorais. Quando chegará o tempo em que teremos dirigentes responsáveis suficiente para promover um crescimento real e sustentável? Ou isso deveria ser feito à revelia deles?

Vida boa, ma
non troppo (I)

Documentário do Discovery Channel mostra os bastidores da vida dos presidentes norte-americanos e fica patente que o poder total e o glamour daquele posto têm preço alto.
Um exemplo: certa vez George Bush foi com a primeira-dama visitar um casal amigo, gente conhecida de há muito, mas mesmo assim houve um grupo de seguranças do serviço secreto que chegou antes à casa, revistou e revirou tudo, e ainda montou um centro de observação no porão, enquanto os casais conversavam "descontraídos" na sala.
Isso para não falar nas caixas de correio retiradas e tampas de bueiros soldadas ao longo do trajeto presidencial.

Vida boa, ma
non troppo (II)

Chocante mesmo foi o depoimento do filho do ex-presidente Dan Quayle, narrando com se sentia ao ser buscado na escola e levado para casa por um batalhão de seguranças: "Era uma maravilha. Um sedan preto me pegava na escola e me levava para uma casa enorme, onde portões de ferro se abriam para eu passar. E quando esses portões de fechavam, eu notava que estava de volta à prisão." Êita!

Será que
vai ser paga?

Noticia-se que a Anatel multou a operadora Oi em R$ 34 milhões, por não terem sido cumpridas metas assumidas pela empresa.
'Tá bom, santa!
Agora, quem de vocês aí, leitores, acredita que esta multa será paga? Hahaha...

Vamos salva
a Baixa!

E a Baixa dos Sapateiros cada vez mais próxima da falência. O comércio da área está às moscas.
No entanto, sabe-se que existe um excelente projeto de reformatação, por assim dizer, daquela área, que a transformaria num imenso calçadão, cheio de atrativos, como grandes lojas e restaurantes. Que tal desengavetar essa ideia?

Vamor orar,
gente...

Recomeçam hoje as aulas na maioria das escolas particulares de Salvador.
A Transalvador garante que tem um esquema especial para evitar o caos causado por pais que vão de carro buscar seus filhos.
Vamos orar para que dê certo. Senão...

TRABALHO - A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte está credenciando para contratação dos serviços de Qualificação Profissional e Social. As instituições interessadas poderão se credenciar para os diversos programas e cadeias produtivas no âmbito dos Territórios de Identidade da Bahia, tendo como referência os princípios do Trabalho Decente.

PÓS - O Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade da Uneb inscreve até a próxima sexta-feira (22), para seleção de aluno especial 2013.1 dos cursos de mestrado e doutorado.
CINEMA - O projeto Quartas Baianas dá início às atividades de comemoração pelo aniversário de 10 anos da Associação Baiana de Cinema e Vídeo – ABCV / ABD-BA. No próximo dia 20, será exibido o filme O Homem que não dormia, de Edgard Navarro, na Sala Walter da Silveira, às 19 horas.

Nenhum comentário: