terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Alex Ferraz

DE NOVO!
Lamentações e manifestações de preocupação com o aumento das mortes em estradas baianas. Anuncia-se uma campanha. Espero que tal campanha advirta também contra a péssima sinalização, buracos, saturação e falta de fiscalização. E que não fale só do “bêbados”.
Frase: A ditadura e um estado em que todos temem alguém.
(Alberto Moravia)


A blogueira, os patrulheiros e o Brasil
Vergonhosa a atuação de pessoas do PCdoB e da CUT convocadas para fazer coro contra a blogueira cubana Yoani Sánchez, pelo fato de ela defender a democracia e a liberdade de expressão em Cuba. Além disso, permite o país, num lamentável gesto de abdicação da soberania nacional, que agentes cubanos invadam o território nacional para vigiar Yoani.
Mas a blogueira saiu-se muito bem ao dizer, sobre os protestos contra sua visita, que isso é o verdadeiro exercício da liberdade, “um banho de democracia, coisa impossível no meu país.”
Deveria me espantar, mas como estou calejado, desde os tempos de militância adolescente, ao autoritarismo incontrolável da dita “esquerda” brasileira, vejo sem tomar susto gente que foi presa (portanto, eram presos POLÍTICOS, como Yoani o é em Cuba), ter a cara de pau de protestar contra uma pessoa que luta pela liberdade dos presos políticos de seu país, entre outras liberdades.
São as mesmas pessoas que insistem em criar instrumentos para amordaçar a imprensa e que querem ficar eternamente no poder, no Brasil.
Espero que a presidente Dilma, que tão dignamente vem conduzindo seu governo, se manifeste a respeito desta invasão do serviço secreto cubano ao nosso território. E receba, democraticamente, a blogueira cubana.

Ainda sobre
Yoani

E para que se tenha uma idéia do atraso que a ditadura dos Fidéis impôs à Cuba, Yaoni teve, no Brasil, ao pousar em Recife, a chance de pela primeira vez na vida manusear alguns aparelhos de informática, com o iPad, e comentou, sobre a velocidade de internet brasileira: “Uma maravilha, muito rápida a conexão”.
Mal sabe ela que amargamos umas bandas largas mais estreitas e caras do mundo.

Renan Calheiros
que o diga!

A notícia: “O congressista brasileiro é o segundo mais caro em um universo de 110 países, mostram dados de um estudo realizado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em parceria com a UIP (União Interparlamentar). Cada um dos 594 parlamentares do Brasil – 513 deputados e 81 senadores – custa para os cofres públicos US$ 7,4 milhões por ano.” Sem comentários.

Pobre Centro
Histórico! (I)

Na Praça da Sé, a antigamente bela fonte luminosa, onde se reproduziam músicas clássicas, segue em silêncio e sem jorrar uma gota d’água.
Mas ainda está o espelho d’água, água esta transformada num lamaçal lodoso.
Exatamente na passagem dos turistas. Uma vergonha!

Pobre Centro
Histórico! (II)

Logo adiante, outro monumento à irresponsabilidade com que esta linda cidade foi tratada nos últimos oito anos: o Plano Inclinado Gonçalves totalmente paralisado.
A situação dura mais de dois anos...

Economia muito
doida!

A notícia: “O Brasil está precisando fazer uma revisão da sua política econômica e dizer como pretende atingir seus objetivos e quais são eles. Vários países estão tentando sair da crise do baixo crescimento apostando em aumento de produtividade e inovação. O Brasil vem repetindo os mesmos erros e convivendo de forma condescendente com inflação e perda de dinamismo.”
Pois é: seguimos de casuísmo em casuísmo, ao sabor das campanhas eleitorais, com isenção de IPI aqui, baixa de juros acolá, alta de juros depois, inflação. Uma doideira sem precedentes!

ESTÁGIO - Com oportunidades para cargos de nível médio, técnico ou superior, tanto em Salvador como em 36 localidades do interior, o processo seletivo para estágio na Embasa está sendo realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/BA) e contará com três etapas: recrutamento, triagem curricular e entrevista. Os editais com as informações estarão disponíveis no site do IEL (Clique aqui). Os alunos interessados devem enviar sua inscrição para o endereço [email protected] ou [email protected], a depender da cidade, até o dia 22.
SERVIDOR - O servidor que quiser se aprofundar nos estudos via cursos de graduação e pós-graduação ou matricular-se num curso profissionalizante tem agora três novas opções. O Clube de Desconto, iniciativa da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), selou parcerias que dão vantagens em cursos da Faculdade São Camilo, do Centro de Ensino Superior de Maringá (Cesumar) e da Solução Escola de Profissões.

Nenhum comentário: