terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Alex Ferraz

TRÂNSITO
A cidade continua sentindo falta de agentes da Transalvador para orientar o trânsito nos momento de pico, em pontos de gargalo como João Angélica, Bonocô, Iguatemi e Paralela. Atualmente, os agentes só saem para arrecadar multas de 2 mil reais da Lei Seca.
Frase: "Não há nada mais relevante para a vida social que a formação do sentimento da justiça." (Rui Barbosa)

Aqui, definitivamente, o crime compensa
Encerrado o julgamento de Gil Rugai, acusado de matar o pai e a madrasta. Ele foi condenado a 33 anos de prisão, mas saiu, livre e solto, pela porta de frente, porque havia recursos e outras mutretas típicas do Código Penal brasileiro, mutretas estas que permitem que bandidos circulem livremente no País, enquanto gente pobre, preta que roubou uma galinha, apodrece em delegacias que mais parecem masmorras para tortura.
É um País onde um investigado que renunciou ao cargo devido a pressões de denúncias escabrosas, volta sorridente e reassume a presidência do Senado, e ainda tem a cara de pau de falar em “ética”.
É um país onde menores de idade cometem todo tipo de crime, sempre monitorados por maiores do crime organizado, e ficam soltos para continuar roubando e matando.
É um país onde políticos condenados pelo STF sorriem, gastam fortunas em passeios e debocham, enfim, da população.
E um país onde um contraventor como Carlinhos Cachoeira, alvo de inúmeras denúncias, fica livre e gasta diárias de mais de 3 mil reais com a esposa em resort, sorrindo para as câmeras.
É um pais, enfim, que não respeita seus cidadãos honestos, onde o governo persegue gente de bem que tem uma arma e deixa os bandidos cada vez mais bem armados.
É um país onde os políticos, certamente pensando em causa própria, insistem em manter um Código Penal que não leva ninguém para a cadeia, a menos, repito, que seja preto e pobre.
É um país que, com certeza, jamais irá pra frente, se assim continuar.

Propaganda
enganosa (I)

A Claro TV está anunciando fartamente na TV seus pacotes. Baratos, até. Mas a propaganda é omissa, pois informa que não há taxa de instalação, e, no entanto, quando o cliente opta por pagamento através de boleto, em vez de débito em conta, a empresa cobra, sim, uma taxa de R$ 50.
Portanto, não está falando a verdade nos seus comerciais. Procon neles!

Propaganda
enganosa (II)

Os vendedores informam aos clientes que optam pelos boletos que o pagamento da taxa de instalação pode ser feito também em boleto, que deve ser entregue pelo técnico na hora da instalação, e com data para alguns dias depois.
No entanto, os que pedem o boleto, em vez de pagar diretamente ao técnico, sofrem com má vontade e até interrupção proposital do sinal.

Propaganda
enganosa (III)

É o que está acontecendo com um cliente do Barbalho, onde o técnico chegou e deixou tudo muito mal instalado, a ponto de os cabos despencarem logo após sua saída.
O cliente acabou fiando sem a TV no fim de semana, mesmo tendo pago a taxa inicial de assinatura (que custa o dobro da mensalidade) cinco dias ANTES. Um abuso!

Médicos não
explicam (I)

A coisa de sempre. Pneumonia, infecção generalizada, falência múltipla dos órgãos. Mas o paciente esteve sempre lucidíssimo, e aí induziram o coma, a pressão foi caindo etc. Os parentes acharam tudo muito esquisito. O cidadão estava internado pelo SUS. E morreu.

Médicos não
explicam (II)

O que descrevi na nota anterior tem sido a rotina de mihares de brasileiros, em hospitais.
Pelo visto, parece que a médica que chefiava uma gangue para matar, segundo denúncias, pacientes do SUS em UTI, em Curitiba, não está sozinha. Hum!

ARQUITETURA - Arquitetos e designers de interiores baianos já podem selecionar seus projetos para concorrer ao Prêmio Núcleo Destaque, promovido há nove anos pelo Núcleo de Decoração da Bahia. O regulamento completo do concurso encontra-se no site www.ndbahia.com.br
CAJAZEIRAS - Os moradores de Cajazeiras X recebem nesta semana o “Coelba ao Seu Lado”, projeto de atendimento diferenciado da concessionária que leva orientações e serviços aos consumidores. O evento acontece no dia 28, no Largo da Feirinha, às 19h, quando haverá palestras diversas.

ASFALTO - Nos 50 primeiros dias da atual administração municipal, a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop) já realizou a Operação Tapa-buraco em 120 ruas de Salvador, perfazendo um total de 170 quilômetros de pavimento. E já estão previstas 230 novas ruas que receberão operação.

Nenhum comentário: