sábado, 16 de fevereiro de 2013

Alex Ferraz

DÍVIDAS
Noticia-se que a inadimplência no País aumentou em 11,8% somente em janeiro. Bem, podem se preparar porque esse percentual vai subir, e muito, até final de março. Quando os foliões de bolsos vazios começarem a pagar mensalidades de escola, prestações feitas no fim do ano passado etc., o bicho vai pegar.

Frase: "A presidente Dilma Rousseff passou um carnaval realmente feliz, porque os problemas de Lula representam soluções para ela" (Carlos Newton, jornalista)
Acusação de Valério pode "queimar" Lula

Caros leitores, transcrevo a seguir comentários do jornalista Carlos Newton, na Tribuna da Imprensa: "Terá graves desdobramentos a atitude do Procurador-Geral da República Roberto Gurgel, que na semana passada enviou ao Ministério Público Federal de Minas Gerais o depoimento do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, no qual ele acusa o ex-presidente Lula de envolvimento no mensalão."
"A situação é preocupante para Lula, porque a denúncia está acompanhada de documentos e tem procedência. Afinal, se não houvesse provas cabais do envolvimento de Lula ou de assessores diretos dele, o procurador-geral simplesmente teria arquivado o caso."
"Considerado o operador do mensalão, Valério foi condenado a mais de 40 anos de prisão em 2012. Em 24 de setembro, em meio ao julgamento do caso, o empresário prestou depoimento à Procuradoria dizendo que Lula sabia da existência do esquema e que recursos do mensalão teriam custeado despesas pessoais do petista em 2003, quando já ocupava a Presidência."
E o jorn alista prossegue, dizendo o que todo mundo já sabe mais fica calado: "A presidente Dilma Rousseff passou um carnaval realmente feliz, porque os problemas de Lula representam soluções para ela. Os dois disputam a candidatura pelo PT em 2014 e Dilma não tem a menor chance de bater chapa com Lula na convenção do partido. Por isso, a torcida dela e da pequena equipe que a cerca (o resto do governo e do PT está todo dominado por Lula) é no sentido de que o ex-presidente acabe desistindo de tentar o retorno ao Planalto." Quem viver, verá...

As escolas
e o trânsito

A nova administração municipal, mais precisamente o secretário de Transportes, José Carlos Aleluia, viverá a partir desta segunda-feira a primeira grande prova de fogo no trânsito: tentar por ordem nas portas das escolas particulares, onde, como se sabe, pais que vão buscar filhos e até mesmo motoristas de vans do transporte escolar promovem uma baderna, estacionando até em fila tripla, e causando imensos congestionamentos.
O bairro de Nazaré e que o diga, com o Salesiano...

Torturando
os clientes (I)

A loja Bompreço da Rua Barros Falcão, em Brotas, é um caos. Estive lá anteontem, para compras rápidas, e testemunhei, entre outras coisas: estoques pífios, calor tremendo, má vontade de funcionários e, é claro, enormes filas.
Essa Walmart, além de pagar pessimamente seus funcionários, tripudia com os clientes, mesmo!

Torturando
os clientes (II)

A bem da verdade, os problemas com o Bompreço estão em todas as lojas. E não ficam só nesta rede. No Extra também há sérios entraves.
Em todos os casos, o grande problema das filas é causado pelo fato de apenas 30% ou 40%, quando muito, dos caixas funcionarem de verdade. O resto fica fechado e só foi instalado para cumprir exigências legais. Mas como não há qualquer fiscalização, nunca funcionam.E os gerentes? Estes se escondem! Será com vergonha?

Torturando
os clientes (III)

Mas os consumidores também têm sua parcela de culpa. Nunca reclamam! E quem reclama é olhado como se fosse maluco...
Vi um cliente reclamar, em alta voz, e ser vítima de sorrisos e mesmo risadas críticas de alguns funcionários. Ora, esses empregados ganham tão mal e ainda ridicularizam quem critica a rede. São uns panacas!

Deboche com
os cordeiros

Os empresários de Carnaval, na Bahia, faturam centenas de milhões. No entanto, são mesquinhos quando se trata de pagar os que menos ganham na folia, que são os cordeiros.
Humilham esses trabalhadores, obrigando-os a ficar em filas imensas e não raro atrasam muito o pagamento.
Qual será a verdadeira mentalidade desta gente: aquela com a qual tratam os foliões que pagam caro pelos blocos ou esta com a qual tratam os cordeiros? Está na hora de isso ir parar nas redes sociais, galera!
ESPORTES - Começam na segunda-feira (18), as inscrições para atividades esportivas nas escolinhas da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia-Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre).
SELEÇÃO - Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi). São oferecidas 16 vagas, sendo três de nível médio e 13 de nível superior, com remuneração de R$ 1.049,89 e R$ 2.288,39, respectivamente. Os selecionados serão contratados em por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de fevereiro, através do site selecao.sepromi.ba.gov.br.
CARNAVAL - A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) notificou todos os responsáveis por estruturas montadas para o Carnaval para que cumpram o prazo de dez dias para a retirada de camarotes, praticáveis, balcões, entre outros.

Nenhum comentário: