sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Veja como eram as moedas do sexo utilizadas na Roma Antiga

Recentemente, historiadores encontraram várias moedas da região nas quais estavam cunhadas imagens com diferentes posições sexuais. Confira algumas:
Reprodução
Reprodução
O porquê de os romanos cunharem sua intimidade nessas moedas ainda é um enigma não desvendado por historiados, mas as versões são tão variadas quanto as posições…

Esquerda erótica
A primeira explicação afirma que as moedas, cunhadas durante o governo de César Augusto, eram uma manifestação de opositores perante a moralidade de César. De acordo com o escritor Seutônio, quem fosse pego carregando uma mísera moedinha poderia ser considerado um alto traidor e até preso.

Reprodução

Ficha do bordel
Os que têm imaginação mais fértil acaloram a explicação. Alguns historiadores afirmam que as tais moedas serviam como fichas dos lupanares, os bordéis romanos. Funcionava assim: quando o cliente contratava um serviço à casa, recebia uma ficha na qual, de um lado, estava representado o ofício adquirido e, do outro, o quarto em que o ato iria transcorrer.

Reprodução

Prostitutas estrangeiras
Não satisfeito com as explicações anteriores, um terceiro grupo de pesquisadores defende que as moedas eram utilizadas por romanos conquistadores que mantinham contato com diferentes povos. Como muitas pessoas com as quais o povo de Roma se relacionava não falavam seu idioma, o latim, ele utilizava as moedas para explicar seus desejos às prostitutas.

Reprodução
Super Interessante 
Fonte: Historia del Arte Erotico

 

Nenhum comentário: