quinta-feira, 16 de maio de 2013

Alex Ferraz

E OS HUMANOS?
A agressão dos donos a um cachorro da raça poodle postada na internet provocou comoção nas redes sociais durante o final de semana e diversos desdobramentos nesta segunda-feira, dia 13. Quanto aos milhões de humanos que sofrem neste País...

Frase: Devo, não nego; pago quando puder (dito popular)

A bolha e o crescimento irresponsável
A notícia: "Mais famílias paulistanas estão com dificuldades em honrar seus compromissos financeiros. É o que mostra a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), realizada pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). "
Pois é: no açodamento para promover um "crescimento" irresponsável (inclusive alimentando a inflação, porque se consome mais do que é produzido), o governo, que só pensa nos palanques de 2014, incentiva o endividamento das famílias brasileiras e o resultado é o inchaço de um bolha que um dia vai estourar (depois de outubro do ano que vem, naturalmente...).
Um dos exemplos da irresponsabilidade desse incentivo ao consumo é a promoção da venda de veículos em massa, enquanto não se faz qualquer obra de infraestrutura nas cidades nem nas estradas para suportar o imenso tráfego. O resultado, além de neurotizantes engarrafamentos nas cidades, é a carnificina nas estradas saturadas. Impressionante!

Ainda sobre
às dívidas

Conforme o levantamento da Fecomerci-SP, 57,1% das famílias tinham algum tipo de dívida em abril - alta de 5,1 pontos percentuais em relação a março, quando 52% estavam endividadas. Em comparação ao mesmo mês do ano passado, o crescimento é ainda mais expressivo, com elevação de 7,5 pontos percentuais. No quarto mês de 2012, 50,59% das famílias possuíam débitos. Trata-se do quarto aumento seguido no nível de endividamento. E o percentual mais alto desde 2006.

Mas como não
se diz nada...

O brasileiro é roubado todo dia, não só pelos marginais nas ruas, como por aqueles que elege para defender (sic) seus interesses.
No entanto, permanece silente.
Mas basta um time cair em desgraça, como o Bahia, para mostrarmos nosso lado nada cordial. Pois é...

Gualberto
na CBN

João Gualberto (PSDB), ex-prefeito de Mata de São João, é o entrevistado de hoje da rádio CBN Salvador (91,3).
A entrevista, que será conduzida por Emmerson José, começa às 10 horas.

A multidão
dos excluídos (I)

Em São Paulo, menino 12 anos roubando. A mãe confessou tudo. Desde os nove ele faz isso. Perguntaram por que roubava objetos para revender, e ele dise: "Para comprar roupa." Não sou adepto do "coitadismo" (acho que deve haver, sim, uma redução da maioridade penal), mas temos de convir que a miséria, ao contrário do que diz o governo, só faz crescer. E a cada dia o acesso ao lazer - para não falar de roupas e remédios - fica mais difícil para a maioria da população.

A multidão
dos excluídos (II)

Vide a elitização absoluta do futebol com as novas arenas, os preços inalcançáveis de teatro e shows musicais. Enquanto alguns privilegiados se divertem, a maioria fica na porta para escutar as sobras de som.
E com a inflação, o acesso à comida também fica difícil. A propósito, as classes D e E, festejadas como emergentes para a classe média, reduziram compras de bens não duráveis em 11%.
MILITAR - O Colégio Militar de Salvador (CMS) abriu inscrições para o Concurso Público destinado ao provimento de cargos da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Inscrições através do site www.cms.ensino.eb.br, até 17 de junho.
MÓVEIS - Já está definida a data de realização da 16ª edição da Abimad, a Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração. Maior feira do segmento de mobiliário e acessórios de alta decoração da América Latina, o evento acontece de 30 de julho a 2 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo(SP).
ARTE - O Museu Casa do Sertão, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), apresenta, até o dia 31 deste mês, a exposição ‘A repercussão do som’, do artista feirense Zé da Congas. A mostra expõe instrumentos de percussão confeccionados com material reciclado pelo próprio artista em seu ateliê localizado no bairro da Rua Nova, em Feira de Santana.

Nenhum comentário: