sexta-feira, 24 de maio de 2013



 

Jantar dos namorados
A Casa da Amizade de Feira de Santana, Instituição sem fins lucrativos, vem ao longo dos 50 anos de existência, promovendo ações sociais, com o objetivo de apoiar Instituições que atuam com pessoas carentes. Para dar continuidade a este trabalho, espera contar com a participação da comunidade no VII JANTAR DOS NAMORADOS DA CASA DA AMIZADE, no próximo dia 12, que será animado pelo cantor  Dijalma Ferreira. A festa terá início às 20 horas, no Spázio. Valor do Convite, para o casal: R$ 170,00. Maiores informações, pelo telefone: (75) 3625-6983

Tiragosto
Roubaram um jacaré de dois metros em Itapetinga. Dá pra fazer tiragosto pra tomar  cachaça pra mais de metro.

Ruim de troca
Com o dinheiro da venda de Neymar os dirigentes santistas sonham com os consagrados Robinho e Vagner Love para formar a dupla de ataque santista no segundo semestre deste ano. No entanto, o UOL Esporte apurou que parte do Comitê Gestor do Santos só aceita a chegada de um dos dois jogadores para o ataque. Isso porque eles estão preocupados com um possível excesso de “noitadas” da dupla, pois acreditam que o histórico de Robinho e Love fora dos campos é vasto. Em relação ao ex-camisa 7 da Vila, a cúpula santista não vê tantos empecilhos, pois já teve resultados positivos dentro de campo mesmo sabendo dos famosos churrascos na casa de Robinho no Guarujá, litoral de São Paulo. Isso é o qe eu chamo de troca ruim.

Leilão
Aliás, a direção do Santos parece estar mesmo desnorteada. Na ânsia de arrancar mais dinheiro do Barcelona com a transferência de Neymar para o clube catalão, corre o risco de ficar com um punhado de moscas nas mãos, pois o pai do atleta já avisou que não vai aceitar que se faça leilão e que se o Santos não fechar logo um acordo, tudo ficará para o ano que vem quando Neymar poderá ir para a Espanha sem que o Barcelona tenha que pagar nada ao Santos. É pegar ou largar.

CPI do Futebol
Como sempre, os ratos abandonaram o navio ao primeiro sinal de tempestade. Ao ouvirem as ameaças do presidente do Bahia, que botou até a mulher do governador no mesmo saco da farinha podre da politicagem, sete deputados retiraram suas assinaturas do projeto que criava CPI do Futebol Baiano, inviabilizando assim a tramitação do mesmo na Assembléia Legislativa. Eis os nomes dos ratos, digo, deputados: Adolfo Menezes (PSD); Maria Luiza (PSD); Ivana Bastos (PSD); Deraldo Damasceno (PSL); Jurandy Oliveira (PRP); Pastor Sargento Isidoro (PSB); Sildevan Nóbrega (PRB)

Vexame
Enquanto isso, o Bahia foi eliminado da Copa do Brasil por uma equipe da terceira divisão do Campeonato Brasileiro, e o Vitória eliminado por um da quarta divisão. Aliás, eu e todo mundo que entende um pouco de futebol, sabemos que o Vitória tem um time fraco e o Bahia tem um que consegue ser pior. O vexame começa neste sábado quando o Vitória joga contra o Internacional na Fonte Nova, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

Chico Pinto
O livro “Chico Pinto: A voz que desafiou os ditadores”, de autoria da jornalista Ana Tereza Batista, será lançado na Câmara Municipal de Feira de Santana. A obra integra a Coleção Gente da Bahia, editada pela Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA). O presidente da Casa da Cidadania, Justiniano França, e o presidente da ALBA, Marcelo Nilo, estão convidando toda a sociedade feirense para participar do evento, que acontecerá na segunda-feira (27), a partir das 10 horas. Na oportunidade, o deputado Marcelo Nilo utilizará a Tribuna Livre da Câmara, por 10 minutos, para falar sobre o livro.

Retrocesso
Parece absurdo, mas Feira de Santana está perdendo investimentos porque as lideranças sindicais locais retroagiram no tempo e estão negociando os acordos coletivos com os patrões mediante ameaças e práticas de violência que cerceiam os direitos das pessoas de ir e vir, e ainda causam prejuízos ao patrimônio das empresas. Aliado a tudo isso, ainda há um crescimento absurdo de faltas ao trabalho mediante atestados médicos, muitos deles comprovadamente falsos. Mas esses espertinhos que só adoecem nas sextas e segundas-feiras, estão com os dias contados, porque providencias estão sendo tomadas, inclusive a polícia já está investigando o procedência dos falsos atestados. Quanto aos espertalhões sindicais, que acreditam que o endurecimento e a violência nas negociações vai lhes render dividendos políticos, é só esperar para ver. Por enquanto, perdem as empresas e os trabalhadores por conta desta mentalidade tacanha do século passado.

5º Conferência Municipal da Cidade
Sensibilizar e mobilizar a sociedade feirense para o estabelecimento de agendas, diretrizes, programas projetos e planos de ação para enfrentar os problemas urbanos. Esses são os principais objetivos da 5ª da Conferência Municipal da Cidade de Feira de Santana que teve início ontem e se encerra hoje, no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, nas Baraúnas. A Conferência das Cidades acontece com intervalos de dois ou três anos, quando também são eleitos os membros do Conselho.

Ainda o futebol
Deram o tiro de misericórdia no Bahia de Feira. Com o Fluminense na segunda divisão do “Baianinho”, resta torcer para o Feira de Santana Esporte Clube, a mais nova filial do Vi(ce)tória aberta nesta cidade. Eu vou torcer pelo Flamengo de Cristóvam e alguns amigos já estão optando pelo Mecânico, Riachuelo, Bico do Urubu e Botafogo de Mané de Emília, entre outros clubes amadores da cidade. É muito mais divertido.

Ferrovia I
O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) do projeto que trata sobre a ligação ferroviária entre Parnamirim, em Pernambuco, até Feira de Santana, na Bahia, foi apresentado pelo ministro dos Transportes, César Borges, durante evento realizado em Juazeiro na semana passada (15). Nossos netos ou bisnetos talvez a vejam concluída e funcionando.

Ferrovaia II
Ainda está em fase de estudos, mas, ja tem campanha contra. O deputado Joseildo Ramos (PT) defendeu, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, na quarta-feira passada (22), a necessidade de o governo federal rediscutir o traçado da nova ferrovia que pode ligar Pernambuco ao estado da Bahia, para que passe em Alagoinhas e não em Feira de Santana.
  
Badameiros
Há alguns anos o governo do estado instalou, provisoriamente, a Associação dos Badameiros de Feira de Santana em alguns galpões localizados na Avenida  João Durval. O que era provisório virou permanente e eles, que deveriam ser transferidos para o Centro Industrial do Subaé e entregar os galpões para o Sindicato das Indústrias de Vestuário (Sindvest), se recusaram a sair até que tivessem um local adequado para se instalar, inclusive, com equipamentos para reciclagem do lixo. Agora, o novo diretor do CIS, Jayro Miranda, garante que a área já existe, um projeto já está pronto, a elaboração da escritura já está em andamento e os recursos foram viabilizados pelo deputado José Neto. Agora vai! Tomara!

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Mentes ágeis
Fotógrafo: - Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos.
Churchill: (80 anos) - Por que não? Você me parece bastante saudável.

Philosopher
“Aprender sem pensar é tempo perdido”. (Confúcio)
Frase

Parachoque de Caminhão
Sou a favor dos movimentos feministas, principalmente o das cadeiras. (Coletado pela professora Lélia Vitor)

Latim de botequim
“Dum suspiro spero. Dum inspiro, morituri”.

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Por hoje é só que agora eu vou ali esperar sentado pela ferrovia Pernambuco-Bahia

Nenhum comentário: