quinta-feira, 16 de maio de 2013

Alex Ferraz

IDEIA FIXA
O ex-presidente Lula disse que a mídia está "inventando" adversários para Dilma em 2014. Bem, primeiro, pelo que se diz à boca miúda, o grande adversário é ele mesmo. Segundo, deixa a mídia em paz, caro senhor!

Frase: "Só me faltava esta: clientes!" (frase de um garçom da orla ao ver pessoas entrarem no restaurante)

De como afastamos os turistas
Estava eu a remoer ideias enquanto bebericava uma geladinha em um bar/restaurante da Barra, em frente ao Forte de Santa Maria. Além de mim, havia apenas uma família de turistas vindos do interior da Bahia. Eles começaram a fazer pedidos e a todos a moça que atendia - por sinal, muito educada - dizia "não 'tá saindo". As pessoas insistem em nova escolha e a mocinha diz: "Bem, isso aí eu não sei. Vou ver. É que a dona não está aí. Já era pra ela ter chegado, mas eu perdi o número do celular dela e não sei que hora ela vem."
Tragicômico, concordam? Pois é. Mas é este o serviço que temos oferecido em boa parte dos bares e restaurantes da cidade, que, aliás, cobram caríssimo.
Para encerrar este comentário, outro episódio que estemunhei, alguns anos atrás: em um restaurante da Orla, numa terça-feira, as mesas vazias. Quatro garçons conversavam animadamente na porta sobre os resultados do futebol do fim de semana. Aí, entra um grupo de clientes. E o garçom mais animado para a conversa e lamenta: "Só me faltava esta, clientes!" É isso aí...

Médicos na
Stock Car

A notícia: "Após rigorosas avaliações realizadas pela comissão organizadora do Grande Prêmio (GP) Bahia de Stock Car 2013, o Hospital da Bahia (HBA) foi confirmado mais uma vez como a organização responsável pelo suporte médico da competição. No ano passado, o HBA foi escolhido como referência para dar assistência ao evento."
O comentário: é importantíssimo que isso sirva de exemplo para todos os eventos que reunem grande público em Salvador e na Bahia. Ter assistência médica completa e imediata é fundamental para a segurança de todos.

Favelinha da
nova Arena (I)

Há anos venho denunciando cada barraco que erguem entre a Arena Fonte Nova e a sede da Sucop, no Dique do Tororó, mas parece que debaixo deste pirão tem charque, pois estão levantando mais uma casa na invasão e ninguém fala nada: nem Sucop, nem Conder, nem Sucom.

Favelinha da
nova Arena (II)

A casa feita há quatro anos já está lá. A outra, feita em 2012, recebeu agora esquadrias de alumínio (sim, invasão com esquadrias de alumínio). E, agora, fizeram os buracos para lançar as fundações de mais uma casa na invasão, que fica no Boulevard América, junto da Sucop, a 100 metros da Arena Fonte Nova. Pergunto: se eu quiser posso construir também uma casa ali?
Violência em
todo lugar
De há muito o Santo Antonio deixou de ser um bairro tranquilo.
Anteontem, às 14h10, dois homens de moto assaltaram (armados) uma jovem moradora e levaram o carro, um Corsa preto placa NYO-8000. Aonde vamos chegar?

Carnificina
rodoviária

A região onde ocorreu ontem mais um trágico acidente rodoviário na Bahia (BR-101,Extremo Sul), já foi palco de diversos desastres semelhantes. E sempre a mídia mostrou as péssimas condições de pavimentação e sinalização da estrada. E tudo continuará assim, enquanto novas mortes virão. Um horror!
DJ - Destaque nos principais festivais de música do Canadá, a multi-instrumentista e DJ Jerus Nazdaq vai assumir as pickups na noite de hoje, no lançamento do disco Efecto Vertigo, que marca a estreia em carreira solo do baixista e compositor CH Straatmann (ex-Retrofoguetes), na Commons Studio Bar, Rio Vermelho.
FEIRÃO - Começa hoje, no Centro de Convenções da Bahia, o 9º Feirão CAIXA da Casa Própria. Até o próximo domingo (19), serão oferecidos cerca de 20 mil imóveis, além de novidades para os interessados em adquirir um imóvel.
SEBO - O Shopping Center Lapa abriga, pela primeira vez, O Cantinho do Sebo, feira de livros usados. Cerca de dois mil exemplares estão reunidos na exposição. Todo o material está em perfeito estado de conservação. A feira está localizada no Espaço Conforto, no 2º piso.

Nenhum comentário: