terça-feira, 21 de maio de 2013

Alex Ferraz

NO LIMITE
Documentário na TV fechada mostra que pilotos de companhia aéreas brasileiras estão trabalhando no limite do estresse físico e mental. Com isso, não sobra tempo sequer para se reciclarem. Um perigo!

Frase:"A pobreza põe uma surdina em todas as atividades humanas, sem excetuar as do espírito." (H. L. Mencken)

Boataria e espetáculo dantesco
As consequências dos boatos do fim do Bolsa Família e/ou dando conta de que o governo Dilma teria colocado uma esmola extra em "homenagem às mães" foram fartamente noticiadas pela mídia, anteontem e ontem, com profusão de imagens.
Notícia à parte, o que não vi nem ouvi na mídia foi qualquer comentário a respeito do espetáculo dantesco de centenas de milhares de pessoas - boa parte delas levando filhos pequenos a tiracolo e a maioria esmagadora mal vestida, quase maltrapilha - e seu significado no cenário social do Brasil de hoje.
A ânsia por algumas dezenas de reais, a decepção e a medida da revolta - em alguns casos quase chegando à depredação de agências e tornando necessária intervenção da Polícia Militar - deixam bastante clara a dependência absoluta de uma horda de miseráveis em relação às esmolas oficiais.
Humilharam-se em filas imensas, sob chuva e frio, e inclusive na noite do domingo, centenas de milhares de pessoas que vivem sob o cabresto do governo e a quem este governo chama de grupos rumo à "nova classe média". Uma vergonha!

Ainda sobre
o dantesco (I)

Ficou explícita a dependência absoluta de grande massa da população à esmola oficial (na Bahia, são mais de 1,5 milhão de famílias, o que pode se traduzir em quase seis milhões de pessoas, ou 50% da população do estado), o que significa que há um reverso nesta moeda: manipulando o Bolsa Família, o governo tem na mão um exército de miseráveis disposto a tudo. Inclusive a reeleger ad infinitum aqueles que ficam cada vez mais ricos enquanto distribuem migalhas aos "pobres", como gostam de dizer, enchendo a boca.

Ainda sobre
o dantesco (II)

Em Salvador e no interior da Bahia (no total, 12 estados foram atingidos pela boataria), as imagens mostravam pessoas maltrapilhas, levando crianças de colo e falando de uma forma que deixa claro o baixísisimo nível de discernimento, a ponto de acreditarem que um programa como o Bolsa Família pudesse ser encerrado assim, da noite para o dia. Ou mesmo sem entender patavina do textos afixados nos vidros das agências da CEF, negando a boataria.
É disso que certos políticos precisam: uma massa miserável, ignara e disposta a tudo por alguma migalhas de real. Uma crueldade!

Rumo a mais
dívidas

Parte da mídia exulta em títulos ufanistas com o fato de cerca de nove mihões de pessoas terem "limpado" seus nomes no SPC e outros controles de crédito.
Ora, isso significa apenas que essas nove milhões de pessoas estão prontinhas para...Endividar-se de novo! Êita!

O Brasil não
conhece o Brasil

Está em apostila distribuída em escolas do Rio: Belém é capital de Pernambuco e Manaus, da Paraíba. A Secretaria de educação diz que uma errata foi encaminhada às escolas da rede.
Aliás, tem muita alta autoridade em Brasília que "conhece" o Nordeste da mesma forma...

Vixe, será que
vai recomeçar?

O ferry Juracy Magalhães ficou à deriva, sexta-feira passada, como nos "velhos" tempos da TWB.
Zorra, será que isso significa que o caos vai voltar? Olho firme, Agerba!
QUITAÇÃO - As empresas prestadoras de serviços públicos agora terão que emitir, no final de cada ano, um recebido de quitação dos serviços prestados no ano anterior para os consumidores. A obrigatoriedade veio com a aprovação do projeto de lei nº 19141/2011, do deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB).
CASA - Inspirados pela própria natureza e pela escolha da Escala Pantone, que define o verde-esmeralda como a cor predominante para 2013, o casal de empresários Tatiana Amorim e Leandro Reis lança amanhã a nova coleção da Toque da Casa - num evento para convidados e imprensa, que se estenderá por todo o dia, das 9 às 19h.
FILANTRÓPICAS - A Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia promete um forte trabalho de mobilização dos seus associados, na busca de assinaturas em prol do “Saúde+10”, projeto de Lei de Iniciativa Popular para assegurar o repasse integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública.

Nenhum comentário: