sábado, 18 de maio de 2013








CPI do Futebol
O principal alvo da CPI é o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, deputado federal pelo PMDB. O cartola enfrenta acusações de transações escusas e sonegação fiscal, segundo o deputado Uziel Bueno, durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa.

Fome
Um relatório das Nações Unidas destaca a importância do papel dos insetos comestíveis na luta contra a fome no mundo. O estudo, conduzido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), estimou que 2 bilhões de  pessoas no planeta já complementam suas dietas com insetos, tais como besouros,gafanhotos e formigas. A FAO acrescenta que a criação de insetos em escala industrial poderia contribuir para a segurança alimentar mundial. Esses animais são altamente nutritivos e se reproduzem com facilidade. O relatório destaca que a repugnância a estes animais, principalmente no ocidente (chinês não tá nem aí) será um empecilho para a inclusão dessa dieta no cardápio. Eu me pergunto se o pessoal que fez o relatório encara o petisco.

Bode Gaiato
 
6 mil
Alguém se deu ao trabalho de reparar que quando a mentira que Dilma Rousseff vai contar requer alguma cifra, é sempre a mesma que o neurônio solitário lhe sopra: 6 mil. Durante a campanha de 2010, por exemplo, a candidata prometeu de meia em meia hora construir 6 mil creches. Já passou da metade do mandato e nem 50 ficaram prontas. Em janeiro de 2011, jurou que até o fim daquele ano entregaria 6 mil casas aos flagelados da Região Serrana do Rio. Até agora não entregou nenhuma. Em janeiro de 2012, Dilma caprichou na advertência às tempestades que teimam em cair no verão: se dessem as caras de novo, topariam com exatamente “6 mil agentes da Defesa Civil treinados para agir nas áreas de risco”. Também são 6 mil os médicos cubanos que o governo pretende importar para transformar o Brasil Maravilha num imenso Sírio-Libanês. Mas, não era 7 o número preferido dos mentirosos?

Soluções de gabinete
A contratação de profissionais para compor uma equipe de obstetrícia para cobrir os finais de semana no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), a ampliação do Hospital da Mulher, a manutenção da maternidade do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e o aproveitamento de uma maternidade desativada pela rede pública. Estas são as propostas da Câmara Municipal para a solução dos problemas de atendimento de obstetrícia em Feira de Santana, demonstrando assim total desconhecimento dos edis sobre a realidade. Eles não sabem, por exemplo, que o problema maior é que os profissionais médicos se recusam a trabalhar pela atual tabela do Sistema único de Saúde (SUS), entre outros problemas. Solucionar os problemas da população no ar refrigerado dos gabinetes ou nas mesas dos bares da cidade é muito fácil.

Xing Ling
O livro, se você tiver tempo, dá pra ler numa sentada. Eu peguei três vezes e já estou na metade, e nas três vezes quase me mijo se rir. Dessa vez Victor Mascarenhas caprichou no seu humor criativo. “Xing Ling – Made in China”, está à venda na livraria Nobel, na avenida Getúlio Vargas. Por 30 dinheiros (ooppps... R$ 29,90), o leitor vai garantir muito mais que trinta risadas genuinamente nacionais, como aquelas que só o brasileiro, e principalmente os baianos, sabem dar.

Obras e LDO
O prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou o primeiro pacote de obras da atual gestão, na sexta-feira, 17, em seu gabinete, no Paço Municipal Maria Quitéria. Ele anunciou investimentos em diversas áreas na ordem de R$ 25 milhões. Na quarta-feira passada (15) ele enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2014, onde passará pela avaliação dos vereadores.

Philosopher
“Um artista que alega ser mal compreendido é quase sempre um artista ruim que infelizmente foi compreendido”. (garimpada por Victor Mascarenhas)

Frase
Se o Vitória fosse bom mesmo, não tomava três gols do Bahia! (Armando Pinto, filósofo de botequim)

Parachoque de Caminhão
Feliz foi Adão, que não teve sogra nem caminhão. (Coletado pela professora Lélia Vitor)

Latim de botequim
“Veni, vidi, vici e me piquei”.

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Por hoje é só que agora eu vou ali ver se a gente consegue botar o presidente do Bahia e toda a quadrilha pra correr.

Nenhum comentário: