quinta-feira, 30 de maio de 2013

Alex Ferraz

BANCOS
E a Lei dos Quinze Minutos continua sendo solenemente ignorada pelos bancos em Salvador. Só mesmo uma ação dura do Procon e afins, inclusive com pesadas multas, pode resolver essa questão. Vamos lá, então!

Frase: Que venham os médicos estrangeiros. "Bievenidos", senhores!

O escândalo da saúde pública
Há poucos dias, a televisão divulgou o caso de uma mãe que, desesperada após esperar das 5 de manhã às 17 horas, em vão, por atendimento para seu filho no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, chutou uma porta de vidro e acabou sendo presa e processada por "danos ao bem público."
Ontem, outra reportagem mostrou o caos nas maternidades, também em Feira, onde gestantes com dores de parto são mandas de volta para casa.
Os casos têm em comum - inclusive em relação a centenas de outros em todo o Estado, inclusive na capital - a escassez de médicos e/ou vagas. Agrava a situação o fato de centenas de pessoas se deslocarem de outros municípios, onde praticamente não há médicos.
Então, devemos admitir que o governo brasileiro está mais do que certo ao propor a vinda de médicos estrangeiros, notadamente cubanos e espanhóis, para cá. Ora, se os nossos médicos não dão conta do serviço, que venham os de fora!
Além do mais, não se vê nenhum movimento de entidades médicas visando resolver este problemas.Tais entidades, aliás, só se manifestam na briga com planos de saúde e SUS, e sempre trazendo com resultado mais prejuízos para a população carente.

É assim que
eles querem (I)

Notícia estampada na midia, onterm, dá conta de que o governo do PT, até agora, não conseguiu acabar com a miséria no que diz respeito ao acesso à educação e a empregos. Algo, aliás, em que os governos anteriores também não lograram êxito.
Então, está do jeito que o diabo gosta.

É assim que
eles querem (II)
Explico: o que se quer é uma massa de milhões de pessoas completamente ignorantes e alienadas, portanto sem acesso à educação, e que dependam exclusivamente das esmolas oficiais, através do Bolsa Família e congêneres, posto que sem empregos.
Assim, fica fácil controlar as urnas e, pretende-se, passar décadas no poder. Evoluir socialmente, de verdade, é algo que já não nos pertence mais.

De quem foi
o terrorismo?

O xiita Rui Falcão, presidente nacional do PT, disse, logo após a boataria sobre o Bolsa Família que lotou caixas eletrônicos da CEF no fim de semana retrasado, que "já começou o terrorismo eleitoral". Falou cedo demais e disse besteira. Esta aí provado que o erro foi da Caixa, que até agora não consegue explicar direito a desordem que levou ao depósito antecipado.

Testemunha
ocular

Travado na BR-324 e socorrido pelo helicóptero que usa normalmente, o governador Jaques Wagner foi testemunha ocular do caos que reina no trecho Salvador-Feira.
Está na hora de ele cobrar do governo federal, responsável pela concessão da rodovia ao pedágio, soluções efetivas da Via Bahia, que fatura fortunas e não mudou quase nada na estrada. Vamos ver...

O caos na
Djalma Dutra

No momento em que se fala de mudança no trânsito para tentar destravar a cidade, sugiro PERMANENTE presença de agentes da Translavador no Largo das Sete Portas, a fim de evitar absurdos que paralisam o trânsito durante quase todo o dia na região, atingindo desde Galés até Aquidabã. Basta querer.
TELEFONIA - As comissões de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), da Câmara Federal, retomam no dia 29 de maio, o debate sobre a qualidade da telefonia fixa e móvel no Brasil.
PRÊMIO - Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Prêmio Fenacon de Jornalismo, para trabalhos jornalísticos produzidos por jornalistas profissionais, veiculados na imprensa brasileira, relacionados aos temas redução da carga tributária, desburocratização, desenvolvimento e representatividade do setor de serviços e das Micro e Pequenas Empresas (MPEs). Inscrições: www.premiofenacondejornalismo.com.br,
COELBA - Até sábado, dia 01/06, o Vale Luz, projeto da Coelba que prevê a troca de resíduos sólidos recicláveis por descontos na conta de energia percorrerá 11 bairros de Salvador.

Nenhum comentário: