quinta-feira, 9 de maio de 2013

Alex Ferraz

NA MAIONESE
Uma turma de professores brasileiros está em Cuba até o próximo domingo. Lá, eles discutem cosmologia, campos eletromagnéticos, gravitação e astropartículas. Assuntos de extremo interesse para o povo cubano, certamente!

Frase: "Todos os funcionários da CLN assinam um código de ética e se comprometem com respeito mútuo, não sendo permitido nenhum tipo de preconceito ou discriminação." (Assessoria da CLN)

O caso da vice-prefeita no pedágio
Em relação à denúncia feita pela vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, que resultou em comentários na mídia inclusive neste coluna, a Concessionária Litoral Norte (CLN) envia nota esclarecendo que "em momento algum destratou ou discriminou a usuária na rodovia BA-099."
De acordo com a assessoria de imprensa da CLN, "ao chegar à praça de pedágio, o veículo dirigido pela vice-prefeita não estava devidamente identificado, ou seja, com a placa oficial para liberação pela CLN e, por isso, não foi permitida a passagem imediata sem a cobrança da tarifa. Quando solicitado o documento do carro, o mesmo não estava em nome da Prefeitura de Salvador e foi apresentada uma chapa oficial que encontrava-se dentro do veículo."
Prossegue: "Por medida de segurança, a equipe de operação da CLN solicitou que a usuária retirasse o carro da praça de pedágio para não atrapalhar o tráfego e tentar resolver a situação no acostamento da rodovia, mas os ocupantes não aceitaram seguir os procedimentos. Para evitar maiores transtornos aos outros usuários, a equipe de operação da CLN optou pela liberação do referido veículo sem o pagamento da tarifa."

Ainda sobre
o pedágio

A Concessionária ainda ressalta que, "por contrato, a Empresa só tem obrigação de liberar os veículos oficiais devidamente identificados. Além disso, todos os funcionários da CLN assinam um código de ética e se comprometem a pautar suas ações pelo respeito mútuo, não sendo permitido nenhum tipo de preconceito ou discriminação em função de etnia, de origem, de orientação sexual, convicção política ou religiosa." É isso aí.

Indentificando
baiano da gema

A mídia local delira com o fato de o novo diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, Roberto Azevedo, ter nascido em Salvador, exultando o fato de ele ser baiano.
Bem, ele estudou e se formou fora daqui. Apenas nasceu em Salvador.
Na verdade, para confirmar se uma pessoa é mesmo baiana, e soteropolitana completa, tem que saber se ela come acarajé e invade sinal vermelho. Se fizer as duas coisas, aí é!

Agora é
guerra (I)

Lembro-me quando, uns 15 anos atrás, fiz reportagem sobre a chegada a Salvador de um grupo de estudantes australianos que aqui vieram em intercâmbio cultural, e eles, após fazerem o trajeto aeroporto/Graça, saltaram espantados da van, perguntando se o país estava em guerra.
É que ficaram aterrorizados com a quantidade de policiais armados até os dentes nos pontos de ônibus. Eram blitze contra assaltos...

Agora é
guerra (II)

Isto posto, vamos à atualidade: quatro Urutus, nome de veículos blindados para transporte de tropas, chegaram a Salvador no último domingo, vindos de Pernambuco.
Os quase tanques são armados com uma metralhadora de 12,7 milímetros no teto e transportam, cada um, até 14 soldados também armados até os dentes.

Agora é
guerra (III)

Perguntinhas socráticas: como tais veículos vão impedir assaltos a sorveterias, supermercados, caixas eletrônicos, farmácias etc? O que esperar se resolverem acionar as metralhadoras, sabendo-se que no mais das vezes as balas da Polícia matam mais inocentes que bandidos?
No entanto, de certa forma, o desfile desses aterrorizantes tanques nas ruas servirá para confirmar o que já sabíamos: o País está em guerra civil, Salvador particularmente.

Buracos
na Garibaldi

Na Avenida Garibaldi, sentido Ondina/Centro, exatamente no retorno que dá acesso à ladeira ao lado da TV Itapoan, ligando a via à Cardeal da Silva, dois imensos buracos, que ali estão há mais de duas semanas, causam transtorno no trânsito, pois obrigam os motoristas a praticamente parar o carro para fazer a curva.

A falácia
das armas

Mortes a tiros só fazem crescer em todo o País. Sobram balas para todos os lados.
Fica no ar, mais uma vez, a pergunta: de que adiantaram as campanhas (de FHC, Lula e Dilma) para recolher armas dos honestos. Pura demagogia! E perigosa...

TRIBUTAÇÃO - O uso dos recursos do Compliance Tributário Digital para capacitar empresas para diminuir riscos do imposto de renda de PJs é o tema do evento que a ANEFAC e KPMG realizam em Salvador, dia 22 próximo, das 8h30 às 12h, no Mercure Salvador Boulevard (Rua Ewerton Visco, 160 – Caminho das Árvores).
RESÍDUOS - Compartilhar conhecimento e experiências. Este é um dos maiores objetivos do III GRAL - Conferência Internacional de Gestão de Resíduos na América Latina, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de setembro no Instituto de Engenharia de São Paulo. Inscrições: www.gral.eng.br.
FALÊNCIA - Dados da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional, mostram que o número de pedidos de falência em abril aumentou 25,7% em relação a março, acumulando no ano, contra o mesmo período do ano anterior, crescimento de 6,7%.

Nenhum comentário: