quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Presidente irresponsável, maluco!

 

       Esse Bolsonaro é um irresponsável. Maluco, temerário, palerma. Quase 60 milhões de brasileiros votaram nele, e o que é que ele faz? Em vez de implantar logo uma ditadura, como a imprensa disse que ele faria, não. Deixa o povo livre, fazendo o que quer e, o que é pior, trabalhando, produzindo. Também não loteou os ministérios entre os partidos políticos que o apoiaram, preferindo nomear especialistas. E o resultado está aí. A economia crescendo, gerando emprego, renda, divisas para a Balança Comercial. Um horror. E olha que ele teve a chance, com a pandemia, de reparar o erro, trancando todo mundo em casa, como queria o ministro Mandetta, e deixar o povo morrer de fome, depressão, suicídio ou até do próprio vírus chinês. Mas não. O que foi que ele fez? Lutou contra o trancamento geral, instituiu um auxílio financeiro emergencial, injetou dinheiro no mercado e fez a economia crescer. Assim não dá. Até o 13° ele adiantou para o mercado não parar e o povo morrer de fome.

         E o pior de tudo é que, além do Ministério da Economia estar realizando um grande trabalho, a Ministra da Agricultura não deixa a peteca cair. O pessoal do agronegócio está produzindo como nunca, abastecendo o mercado interno e exportando para o mundo inteiro, principalmente para a China, nosso maior comprador. Por falar na China, que país maravilhoso! O povo procria como ratos e como não produzem alimentos suficientes para si mesmos, tomam até sopa de morcego. Isso deu um galho danado. Dizem que foi por isso que apareceu esse vírus que está devastando o mundo. Mas, como eu disse, a China é um país maravilhoso. Imaginem que tão logo surgiu o vírus, eles inventaram uma vacina e começaram a vacinar o seu povo que apesar de contar com 1,5 bilhão de indivíduos, logo estava todo vacinado e imune. E ainda tiveram vacina sobrando pra vender pro mundo inteiro. Porém, infelizmente a vacina chinesa não fez o mesmo efeito nos demais povos e até hoje, passados quase dois anos, ainda morre gente aos borbotões, mesmo estando vacinados, principalmente com a vacina chinesa.

         Outra maluquice de Bolsonaro é esse negócio de investir em infraestrutura. Tudo bem. Mas ao invés dos seus antecessores, que investiu na infraestrutura de países amigos, como Venezuela, Angola, Cuba, Uruguai, ele está investindo dentro do Brasil. Assim não dá! O tal do ministro Tarcísio parece obcecado pelo poder, e só pensa em construir ferrovias, estradas, pontes, aeroportos, hidrovias, interligando o País com os mais remotos rincões, proporcionando o escoamento da produção através de transportes baratos e eficientes. Pode uma coisa dessas? Aqui na Bahia esse indivíduo assinou recentemente um contrato para construir uma ferrovia que vai ligar o município de Caetité e Ilhéus, que vai gerar 55 mil empregos, além de levar desenvolvimento para vários municípios. Pior ainda, estão previstos mais três trechos semelhantes devendo chegar até o Tocantins. Muito pior. Ele está duplicando toda a BR-101. O maior golpe já tinha vindo com a conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco. De quebra, o ministério da Ciência e Tecnologia colocou em órbita três satélites moderníssimos que fiscaliza cada palmo de terra da Amazônia, identificando focos de incêndio, desmatamentos, minerações ilegais e muitas “outras cositas mas”.

         Esses caras são loucos ou não são? Ainda bem que temos o STF pra segurar esses malucos. Já estão presos o deputado Daniel Silveira, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, o jornalista Osvaldo Eustáquio, todos perigosos terroristas antidemocráticos. E segundo o Datafolha, graças a Marx, Bolsonaro não tem a menor chance de reeleição, pois o ex-presidiário Lula está liderando, com folga, as pesquisas de intenção de votos. Não tem boca pra ninguém. Nem pro Dória Calcinha Apertada, nem pro Tiro Gomes, Malina, nada.

Bolsonaro já teve covid duas vezes e não morreu de ruim que é. O miseravão nem se vacinou e nem quer se vacinar. Dizem que ele tem vários clones. Quando um morre, botam outro no lugar. Ainda esta semana ele foi a um restaurante em Nova York, sentou-se em uma mesa na calçada e comeu uma pizza. Sem usar máscara.

Pode uma coisa dessas?

Um comentário: