O prefeito de Riachão do Jacuípe, Carlos Matos, foi empossado nesta segunda-feira, 20 de maio, em Brasília como tesoureiro da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a maior entidade municipalista do Brasil. O gestor ainda teve destaque durante a XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
O chefe do executivo de Riachão do Jacuípe vem se destacando, desde 2021, na defesa dos municípios em relação ao pagamento das dívidas previdenciárias e a redução da alíquota do INSS para desonerar os municípios.
Na tarde desta terça-feira, 21 de maio, Carlos Matos foi mediador do debate com o ministro da Educação, Camilo Santana, da presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba e do presidente nacional da Caixa, Carlos Vieira.
Além de mediar esse debate, também participou da discussão do tema mais importante do momento para o municipalismo, que é a Emenda Constitucional 66/2024, que trata da alíquota previdenciária e cria um novo modelo de REFIS para parcelamento das dívidas previdenciárias e dos precatórios.
Carlos Matos também teve encontros com o Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva e com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, onde teve a oportunidade de colocar as pautas de Riachão do Jacuípe em destaque.
Lembrando que, dos 1.793 prefeitos da região Nordeste, apenas 5 gestores fazem parte da nova diretoria. Sendo que, dos 417 municípios da Bahia, Carlos Matos é o único representante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário