Cascão entra na água em recriação do quadrinho de 1983 para ajudar a população gaúcha. - Foto: Maurício de Sousa Produções/Divulgação |
Uma imagem com um significado gigante! O Cascão, personagem icônico da Turma da Mônica conhecido por ter medo da água, entra em enchente para ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul.
O desenho do cartunista Maurício de Sousa é uma recriação de um quadrinho de 1983, quando, pela primeira vez, o garoto teve a mesma atitude em outra tragédia que abalou o estado gaúcho.
A postagem foi feita em campanha pelo Sul do país e incentiva doações à população que tem sofrido com as inundações. “Em uma catástrofe como essa, toda ajuda é bem-vinda e até o Cascão sabe disso. Juntos, pelo Rio Grande do Sul”, escreveu o perfil na legenda.
Emoção e solidariedade
Nos comentários, muita gente se emocionou com a publicação.
“Tão simples, mas quem é fã sabe o significado!!! Parabéns pela sensibilidade, como sempre!”, comentou um usuário.
Outra internauta escreveu: “Sou gaúcha, me alfabetizei lendo Turma da Mônica, e vocês me fizeram chorar agora!!! Minha terra sofre!!! Obrigada, Maurício de Souza, por fazer tanto com os quadrinhos”.
“Sei que ele é um personagem, mas me emocionei. Te amo, Cascão! Empatia, solidariedade, generosidade… Faz a gente deixar nossos medos, nossas fraquezas e encarar esse mundão pra ajudar nossos irmãos!”, disse outro.
Siga o exemplo do Cascão!
Assim como o Cascão, o Brasil inteiro tem se mobilizado para socorrer as vítimas das enchentes que tem assolado comunidades inteiras no Sul.
Nós do Só Notícia Boa e Só Vaquinha Boa, com apoio do servidor público Kaká D’Ávila, também estamos em uma força-tarefa para fornecer assistência às famílias atingidas.
A sua doação, de qualquer valor, pode fazer a diferença na vida dessas vítimas! Vamos nos unir nessa causa e mostrar nossa solidariedade aos nossos irmãos gaúchos em tempos tão difíceis.
#AjudaRs, mande sua doação pelo Pix:
ou confira outras opções pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Veja a publicação feita pela Turma da Mônica:
Nenhum comentário:
Postar um comentário