quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Alex Ferraz

UM PERIGO!
Em 2005, o setor de bebidas energéticas faturou pouco mais de R$ 500 milhões no Brasil. Já em 2012, o faturamento saltou para nada menos que R$ 4,3 bilhões, o que equivale a cerca de 150 milhões de litros. Pode ser interessante como dado econômico, mas em relação à saúde é um risco esse consumo excessivo de energéticos. Causa alterações severas no ritmo cardíaco e pode até levar à morte. Creiam!
"Considero a família e não o indivíduo como o verdadeiro elemento social." (Honoré de Balzac)

Drogas destroçam a família brasileira
Em 2012,  houve no Brasil 11 mil assassinatos cometidos por menores de idade. E a tendência é que esta situação piore. Vejamos: é cada vez maior o número de crianças - crianças, mesmo, entre oito e 12 anos, por exemplo - que fogem de casa e, nas ruas, acabam caindo nas drogas, como cheirar cola e fumar crack. O motivo do abandono do lar é ainda mais dramático: são filhos de pais viciados em drogas, que, por conta disso, promovem a baderna em casa e espancam os filhos. Vivemos, já, a geração dos drogados filhos de drogados.
Diante de tudo isso, nossas autoridades permanecem mudas e inativas, enquanto a chamada opinião pública raramente leva a sério o problema, preferindo enxotar, amarrar em postes e até mesmo "sumir" com essas crianças. Este é um país medieval.

Ainda sobre a família
Na TV, ontem pela manhã, reportagem mostrava imagens de câmeras de segurança de uma padaria em Belo Horizonte, flagrando uma mãe com sua folga cometendo furtos.
Na saída, a filha ia para o caixa com produto barato e a mãe saía disfarçando. Vejam só: antigamente, as mães castigavam severamente os filhos que cometessem pequenos furtos, mesmo entre brinquedos dos coleguinhas. Êita mundo véio!

A respeito do ebola 
O africano que está refugiado no Brasil e esteve sob suspeita de estar com o vírus ebola está fazendo o que é possível para se manter anônimo.
Até o horário da alta teria sido secreto, para que ele não seja identificado.
Teme, é claro, sofrer atos de preconceito. Aliás, no Brasil, e ainda mais sendo negro, certamente seria agredido. Mais um lado terrível desta doença.

Concursados do TJBA
 Os 1,3 mil selecionados para novos estagiários do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia já podem confirmar seus nomes na lista divulgada no site da empresa Consultec, responsável pelo certame. Basta acessar o site www.consultec.com.br/tjbahia. Os aprovados serão convocados, em turmas, por ordem de classificação, para apresentarem os documentos necessários para a contratação. As datas de convocação de cada turma serão publicadas no portal do TJBA .

Trânsito caótico em Pau da Lima
Na via principal do bairro, dezenas de caminhões param para carga e descarga, a qualquer hora, causando enormes engarrafamentos.
Como sempre, não se vê um só agente de trânsito.

Ceasinha do Ogunjá
As colunas de sustentação da estrutura da chamada Ceasinha do Ogunjá seguem cada vez mais enferrujadas, e já mostrando buracos.
Até parece que estão esperando uma tragédia para consertar. Quanto ao banheiro, xiii!

Nenhum comentário: