quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

José Ronaldo autoriza estudos para a urbanização da Lagoa Salgada


O prefeito José Ronaldo de Carvalho autorizou a Secretaria de Planejamento a aprofundar os estudos e informações técnicas, com o objetivo de elaborar um projeto básico para a urbanização da Lagoa Salgada.
 
A orientação do chefe do Executivo, ocorrida na tarde de terça-feira, 17, em seu Gabinete, no Paço Municipal, é extensiva às secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. De acordo com José Ronaldo, a Prefeitura envidará esforços para obter os recursos necessários a execução das obras,  que deverão ser feitas por etapa.
 
O projeto, de autoria do arquiteto e urbanista Claudio Rôsevel, da Secretaria de Planejamento, prevê uma série de obras estruturais voltadas à revitalização e preservação do manancial aquífero da Lagoa Salgada, bem como criar um complexo espaço de lazer e convivência disseminado ao longo do cinturão que margeará todo o equipamento.
 
A reunião, presidida pelo prefeito José Ronaldo, e  que contou com as presenças dos secretários de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro, do Planejamento, Carlos Brito, e da Secretaria de Comunicação, Valdomiro Silva, Claudio Rôsevel demonstrou, através de uma minuta, as obras que darão uma cara nova a um dos principais recursos naturais do município.
 
No projeto consta a implantação de restaurantes, mirantes para o nascente e o poente, um bosque, campo de futebol, praças para piquenique, orações, convivência e jogos de lazer. O equipamento contará com uma ciclovia, pista de cooper, um parque infantil, praças de futebol society e um anfiteatro para dar vasão às manifestações culturais da comunidade.

Nenhum comentário: