quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Mudança no trânsito em trecho próximo as obras do túnel da av. João Durval


Uma nova mudança no trânsito na área de obras para a construção do túnel no cruzamento das avenidas
João Durval Carneiro e Presidente Dutra estará sendo implementada nos próximos dias. Ela terá duas etapas. A primeira, que já está ocorrendo, consiste no bloqueio do acesso à avenida Presidente Dutra e ao lado direito da rua General João Costa para quem vem pela João Durval. Também por conta das obras, motoristas não poderão estacionar seus veículos neste trecho da avenida, tendo como alternativas ruas transversais ou na própria João Durval sentido viaduto.
 Durante esta primeira etapa, a General João Costa passará a ser de mão dupla no lado da Panificadora Coelho e o semáforo da João Durval será religado. O trecho também terá sua sinalização adaptada e contará com a presença de agentes de trânsito para proporcionar maior organização no fluxo do tráfego.
A segunda etapa da mudança terá início na próxima semana e consiste no bloqueio de parte da Avenida João Durval com blocos de cimento e liberação da rua Brigadeiro Eduardo Gomes que também passará a ser, por tempo limitado, de mão dupla com desvio obrigatório para a rua Borborema - o condutor poderá, logo em seguida, virar à esquerda e sair na Felinto Marquês de Cerqueira.  O trecho do desvio será sinalizado com cones e também contará com a presença de agentes no local para auxílio aos motoristas.
O superintendente da SMT, Maurício Carvalho, ressalta que cada intervenção deve ter duração média de 3 a 4 dias e que as medidas foram analisadas antes de serem efetivadas. “Haverá uma orientação aos comerciantes deste trecho, agentes de trânsito estarão presentes para manter a organização e haverá sinalização eficiente. Várias alternativas para o fluxo do trânsito na localidade foram proporcionadas com intuito de causar o menor impacto possível pra quem trafega por aqui”, afirmou.

Nenhum comentário: