quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Três novos semáforos são instalados em locais estratégicos



Pedestres e motoristas passam a contar com mais três conjuntos de semáforos instalados em pontos estratégicos da cidade para dar mais segurança nas vias públicas. Os equipamentos foram implantados pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), através de estudos técnicos, e contemplam as avenidas José Falcão e Marginal ao Anel de Contorno além do cruzamento entre as ruas Edelvira de Oliveira e Juracy Magalhães.

Os equipamentos foram ativados na tarde desta terça-feira, 17, após serem testados sob a supervisão do superintendente Maurício Carvalho. “Estamos com programação para implantarmos mais semáforos em pontos estratégicos, uma medida que visa disciplinar o trânsito e evitar acidentes”, observou.


Na rua Edelvira Oliveira, a implantação do equipamento de trânsito foi recebida com satisfação pela comunidade. “Já presenciei vários acidentes neste cruzamento, todos os dias. E para mim sempre foi uma grande dificuldade atravessar a rua. Agora estou mais tranquila e confiante de que o trânsito está bem mais seguro”, afirmou a dona de lar Ivanilde Atayde de Lucena, residente à rua Juracy Magalhães, 32.

A mesma satisfação é do morador Marcone de Oliveira. “Os acidentes eram constantes porque os motoristas passavam correndo. Agora terão que respeitar a sinalização. E a implantação deste equipamento já era uma reivindicação da comunidade que foi atendida pelo Governo Municipal”, observou.

Já na avenida José Falcão, os semáforos foram instalados nas imediações da distribuidora de alimentos Bem Barato, facilitando a passagem de transeuntes entre os bairros Centenário e Milton Gomes. Os equipamentos possui botoeiras com textos em brailer para facilitar o manuseio também dos deficientes visuais.

As intervenções também contemplaram a avenida Marginal, paralela à avenida de Contorno, no cruzamento com a rua Artêmia Pires, local onde já ocorreram alguns acidentes. “Agora vamos ajustar mais o sincronismo do semáforo no cruzamento entre a rua da Concórdia e a avenida Maria Quitéria, próxima ao Mercantil, o que deve ocorrer até a próxima quinta-feira, 19”, anunciou o superintendente.





Nenhum comentário: