sexta-feira, 30 de julho de 2021

 


30 anos de Esquerdismo no Brasil

       Primeiro criaram a Progressão de Regime, reduzindo as penas dos criminosos a 1/6 da sentença; Depois, estenderam a “Progressão de Regime” aos crimes hediondos; Criaram a “Visita Íntima”, para que os criminosos fizessem sexo na prisão. Inclusive estupradores; Criaram também a “Remissão das penas” para cada livro lido na prisão, reduzindo ainda mais a pena; Criaram a “Saidinha temporária”, em 7 feriados por ano, o que ocasionou a saída no Dia dos Pais até mesmo para aqueles que mataram seus genitores; Criaram o “Auxílio Reclusão”, maior que o Salário Mínimo, que é pago aos criminosos que não trabalham para pagar pelo próprio sustento. Mas vítimas dos criminosos não recebem nada; O Conselho Nacional de Justiça criou a “Audiência de Custódia”, com a única finalidade de fiscalizar o bem estar dos presos na cadeia. A sociedade sequer foi informada e muito menos consultada; Criaram o ECA e a Lei do Sinase, garantindo a impunidade dos presos com menos de 18 anos; As ONGs dos Direitos Humanos se uniram contra a construção de presídios, mesmo diante das celas superlotadas. Depois pediram piedade para os criminosos; Demonizaram a Polícia e iniciaram a caça aos policiais; Ensinam às nossas crianças que drogas são inofensivas, e que fazem parte de um estilo de vida “descolado” e Moderno”. Classificaram os traficantes como “meros comerciantes varejistas”; Nos proibiram de portar armas, e os bandidos passaram a usar armas de guerra; Destruíram nosso sistema de justiça criminal, enquanto estávamos trabalhando, criando nossos filhos e pagando nossas contas; Passamos a viver com medo e hoje em dia só vai preso quem não tem um advogado caro; Por fim, soltaram o ex-presidente corrupto e ladrão condenado, e montaram um circo à guisa de CPI para tentar derrubar um presidente eleito democraticamente, querido pelo povo, porque não rouba, não deixa roubar e faz o País crescer a olhos vistos.


Mais mentiras e cinismo

    Eu gostaria de falar mais de coisas boas. Aliás, gosto, prefiro, noticiar e comentar coisas boas. Mas, os políticos não deixam. E esse governador da Bahia é o que mais nos envergonha, nos irrita e nos prejudica, com sua roubalheira, suas mentiras e o seu cinismo. E não sou eu quem está afirmando não, são os canais noticiosos, inclusive com áudios e vídeos, para que não haja dúvidas nem contestações. Assistam.




Joice

         A cada vez que abre a boca a deputada conta uma estória diferente. Não quer que a Polícia Federal investigue para descobrir quem a “agrediu”, sob a desculpa de que “a PF é Bolsonarista”. Se recusou a fazer exame toxicológico. Não precisa ser detetive para perceber que esse caso está cheio de furos e mentiras. Mas ela tem o direito de apanhar e ficar calada. É isso aí. Quem se mistura com porcos, farelos come.


Poupança fraterna

O deputado Federal Nazareno Fonteles (PT-PI), almejava possibilitar uma nova espécie de CONFISCO no dinheiro da população. O médico e deputado federal que apresentou a preciosa peça “bolivariana”, propõe a criação de um confisco denominado “Poupança Fraterna”. Estabelece o Limite Máximo de Consumo, a Poupança Fraterna, na qual  cada cidadão brasileiro somente poderia gastar, em cada mês, “dez vezes o valor da renda per capita nacional, mensal, calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.” A diferença será depositada, mensalmente, a título de empréstimo compulsório, em uma conta especial de caderneta de poupança, em nome do depositante, denominada Poupança Fraterna.” (Art. 3º.) Os valores confiscados serão devolvidos aos seus titulares nos catorze (14) anos seguintes ao período mencionado no art. 2º, com prestações mensais de valores equivalentes à metade de cada um dos depósitos realizados. Como convém aos legisladores descuidados, o texto é confuso e não deixa claro o valor do tal consumo máximo estabelecido. O site da câmara diz que segundo o IBGE, em 2003, a renda per capita anual era R$ 8.565, o que significa cerca de R$ 713 ao mês. Essa proposta foi arquivada em 2007 sem ter sido votada em nenhuma comissão. Agora já está em análise e será relatada pelo deputado João Leão (PL-BA). Após a avaliação da Comissão de Finanças e tributação, a proposta será apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Em seguida, seguirá para o Plenário.

Fonte:Agência Câmara de Notícias

Moradia Social

Também tramita na Câmara o Projeto de Lei 6342/09, dos deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Zezéu Ribeiro (PT-BA), que institui o Serviço de Moradia Social (SMS) para famílias de baixa renda, no âmbito do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS). O objetivo é permitir a universalização do acesso à moradia, como determina o artigo 6º da Constituição. Segundo o projeto, o Poder Público vai arcar com os custos do aluguel das moradias, que poderão ser imóveis públicos ou privados em condições adequadas de uso. Já os beneficiários pagarão as tarifas de serviços públicos da moradia, os impostos e taxas municipais e parte dos custos de manutenção do imóvel. No caso dos imóveis públicos, deverão ser priorizados aqueles que se encontrem vazios ou subutilizados. A proposta também exige a disponibilidade de unidades adaptadas para pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida e idosa.

https://www.camara.leg.br/noticias/137611-projeto-institui-moradia-social-para-familias-de-baixa-renda/ 

Bandidos desgraçados

         É assim que eles agem, na surdina. Enquanto nos distraímos com as possíveis fraudes na eleições, com a palhaçada da CPI, Circense, e  nos ocupamos dos nossos trabalhos e obrigações, eles estão, na surdina, tramando contra nós. Estes projetos oriundos das mentes de canalhas, já estão sendo analisados nas comissões da Câmara Federal e poderão ir a plenário. Não podemos permitir. Temos que fazer barulho, cobrar dos nossos parlamentares, ameaçar lhes tirar os votos, protestar nas ruas, nas redes sociais, tudo para que essas duas maracutaias sejam enterradas de vez. Não podem chegar ao plenário. Temos que invadir as galerias do Congresso se preciso for. Mostrar a eles que estamos atentos e não estamos pra brincadeiras.

Dica Musical

A minha dica musical dessa semana é Aquarela, com Toquinho. No início desta semana perdi um dos meus melhores amigos, dos que ainda me restaram. Mas dessa vez a dor foi mais forte, porque éramos como irmãos. Conheci Carlinhos Ceguinho ainda no ginásio e, mais tarde, nos tornamos grandes amigos, fizemos muitas festas, fomos sócios, amo os filhos dele como se fossem meus. Recentemente viajamos para passar um final de semana em Imbassay, onde ficamos na pousada de outro grande amigo comum, Beto Pitombo. Muito violão e cantoria, como sempre. E pensando nisso, me lembrei dessa música que retrata muito bem o que é a nossa existência. Vida, brincadeiras, escola, trabalho, diversão. Até que chega o futuro, sem tempo ou piedade, sem marcar dia ou hora pra chegar, e sem pedir licença muda nossa vida e nos convida a rir ou chorar. Tudo bem. Agora eu estou chorando, de saudade, mas certo de que ainda voltaremos a nos encontrar. Esteja em paz meu amigo. Me aguarde e não esqueça o violão.


Philosopher

“O conflito não é entre o Bem e o Mal, mas entre o Conhecimento e a Ignorância”

         Por que as pessoas praticam maldades? Alguns dizem que é por instinto, outros por simples perversidade. Eu, entretanto, creio que seja por ignorância, principalmente sobre o mundo espiritual. Espíritos jovens que encarnam, são crianças numa escola onde o mestre é a própria vida. Como toda criança ela vai descobrindo aos poucos as regras da boa convivência com os seus semelhantes pelo método prático de tentativa e erro. Erram mais que acertam, obviamente. Por isso fazem coisas más, absurdas, e terão que reencarnar muitas vezes até que estejam preparados para reencarnar num plano mais elevado da esfera espiritual, pois como foi dito por Jesus, “a casa do meu Pai, tem muitas moradas”. Podemos deduzir então que só espíritos mais velhos, mais experiente e evoluídos, praticam o Bem, enquanto os mais jovens praticam o Mal. Daí podemos traduzir o Bem como o Certo, e o Mal, como o Errado. Não como regra geral, pois sempre haverá erros e acertos por parte dos jovens. Cabe aos mais velhos tentar ensinar-lhes essas coisas.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali Expor as canalhices dos políticos nas redes sociais

Nenhum comentário: