quarta-feira, 28 de julho de 2021

A importância dos sonhos

"Sempre sonho que estou sozinha numa casa enorme com muito medo, tentando fechar as portas para impedir alguém perigoso entrar, mas sempre fica uma aberta. Acordo aflita e com medo. Esse sonho pode significar alguma coisa?". (Sônia Restelli)

 Há três tipos de sonhos: os orgânicos, os psicológicos e os de vivência astral.

Os sonhos orgânicos são produzidos pelo cérebro geralmente quando vamos dormir com o estômago cheio, quando ocorre uma má digestão, por uso de drogas, medicamentos, dentre outras coisas. Esses sonhos são confusos, cheios de coisas desconexas e não raro acabam em pesadelos .

Os sonhos psicológicos são mensagens de nossa alma que deseja se comunicar conosco fazendo com que vejamos coisas que não estamos vendo quando acordados. É por meio desses sonhos que nosso eu interior nos orienta, nos alerta, nos ensina, podendo até prever fatos que ocorrerão conosco no futuro ou com pessoas queridas.

Analisar esses sonhos é muito importante para quem deseja viver melhor. Os médiuns são muito procurados para "decifrar sonhos", mas nem sempre eles acertam. Os sonhos são mensagens da alma e na maioria das vezes somos nós que, por meio da intuição, podemos decifrá-los.

O seu sonho é um sonho psicológico com um significado muito claro: você deixa que as pessoas invadam muito sua vida, você não cuida do seu mundo interior, nem assume a responsabilidade por sua vida. O fato de ficar sempre uma janela aberta quer dizer que você sempre dá espaço para que os outros invadam e se metam em sua vida. Esse sonho quer dizer que você precisa se colocar, dar limite aos outros, aprender a dizer "não" e se valorizar.

Quando um sonho se repete muito é preciso analisá-lo. Há uma mensagem da alma importante a ser entendida. Muitas pessoas já conseguiram evitar tragédias e mudar de vida por causa de sonhos. 

Já os sonhos de vivência astral são os chamados sonhos espirituais. É a recordação do que nossa alma viveu no mundo espiritual durante o sono. Sempre que dormimos nossa alma sai do corpo e vai em busca daquilo que gosta. Fora do corpo ficamos livre de toda censura e nos permitimos ser quem somos. Aqueles que se amam e estão separados costumam se encontrar durante a noite enquanto o corpo dorme. Há também as vivências sexuais fortes que reprimimos durante o dia e as temos no mundo espiritual fazendo com que muitas pessoas acordem atingindo o orgasmo.

Os sonhos espirituais são fortes, vívidos, coloridos, de vivência intensa, por isso é muito difícil esquecê-los. Quando nos encontramos com alguém que já partiu acordamos emocionados, sentindo o abraço e até o cheiro da pessoa.

Comece a analisar melhor seus sonhos. Garanto que você vai descobrir muitas coisas sobre si mesma que nunca sequer pensou, passará a viver melhor e com mais sabedoria.

Caso deseje compartilhar um sonho comigo, mande-o para meu e-mail: [email protected]. Conforme for posso até esclarecer.  

Aguardo você!

 

*Maurício de Castro é professor e escritor espiritualista. Publicou dezenas de romances psicografados, ditados pelos espíritos Hermes e Saulo.  

Nenhum comentário: