sábado, 17 de julho de 2021

Agilidade proporciona movimento tranquilo durante vacinação neste sábado

 

A aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 teve movimento tranquilo neste sábado, 17. Inicialmente planejada para nascidos até o ano de 1982 ou com 39 anos, o critério foi ampliado e pessoas com 38 anos puderam ser vacinadas - isso por conta da agilidade no atendimento ao público.

Para intensificar a imunização, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou 12.700 doses, distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), UniFTC e Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) - este último contou com o apoio dos professores.

Agradecendo, foi assim que Josilene Dias, de 50 anos, chegou para tomar a vacina na Unidade Básica de Saúde do Cassa, no bairro Capuchinhos. Durante a pandemia ela foi diagnosticada com a Covid e ficou internada por oitos dias.

Segundo Josilene, a vacinação é mais um motivo para celebrar a vida. "É uma sensação maravilhosa, com certeza é uma dose de alegria e esperança", disse emocionada. 

Vale destacar que em Feira de Santana já foram vacinadas 227.526 pessoas com a primeira dose. Desse quantitativo, 88.647 completaram o esquema de vacinação, ou seja, receberam as duas doses da vacina.

Nenhum comentário: