quinta-feira, 2 de setembro de 2021

O sentido da vida

 "Mauricio, sinto um vazio grande, parece que minha vida não tem sentido. Afinal qual o sentido da vida? (Rosana Barbosa/Ribeirão Preto) 

Estamos aqui na Terra fazendo o caminho de volta para Deus. Nosso espírito possui toda a perfeição, mas Deus deixou essa perfeição oculta dentro de nosso ser para que tivéssemos o mérito de conquistar a sabedoria com nosso próprio esforço.

O sentido da vida na Terra é a busca da sabedoria porque é por meio dela que conquistamos a evolução. É por isso que os problemas, os desafios, as doenças complicadas, as dores, os trabalhos difíceis, dentre outras coisas, existem para nos forçar a entender como a vida funciona e adquirirmos a lucidez espiritual necessária à nossa felicidade.

O sentido geral da vida é esse, mas o sentido da vida de cada um em específico é a pessoa mesma quem cria.

Em vez de você procurar o sentido da sua vida, dê, você mesma um sentido a ela.

Sua vida não tem sentido porque você está distante de sua essência e é uma desconhecida de si mesma. Para saber qual sentido você deve dar à sua existência é preciso se conhecer, ir a fundo dentro de si para saber o que sua alma quer.

Não espere Deus colocar no seu caminho o motivo para você viver, faça você mesmo o seu motivo.

A vida é uma coisa maravilhosa, é alegria, harmonia, felicidade e paz. Mas só para quem está conectado consigo mesmo. A paz e a alegria interior NADA TEM A VER COM AS COISAS DE FORA. Você pode estar sem dinheiro suficiente, sem um trabalho bom e até doente, mas se você descobrir a fonte da paz e do equilíbrio dentro de você, ainda assim estará bem e em harmonia.

Pense nisso e seja autora do próprio destino dando a ele o rumo que você quiser.

Não deixe ninguém interferir, ouça seu coração, pois é lá que Deus se comunica com você.

Grande abraço!

*Maurício de Castro é professor e escritor espiritualista. Publicou dezenas de romances psicografados, ditados pelos espíritos Hermes e Saulo.  

 

Nenhum comentário: