sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Tá ótimo!

         O âncora do programa Acorda Cidade, Dilton Coutinho, deu uma ideia que solucionaria dois problemas de uma só vez. A Construção de uma nova Estação Rodoviária, através de uma Parceria Público Privada (PPP), reformando-se a atual para abrigar as vans do transporte intermunicipal alternativo. Perfeito e perfeitamente exequível. Mas logo apareceu o deputado Robson Almeida, um dos tantos paraquedistas que caíram em Feira de Santana, para dizer que vai conversar com Jaques Wagner (Êpa!) para ver se ele compra essa ideia. Wagner é pré-candidato ao governo do Estado, e segundo o raciocínio do deputado, já está eleito e vai construir a nova rodoviária, como também o Centro de Convenções, o Pólo de Logística, o novo Aeroporto, como todas demais obras prometidas e não realizadas nos seus oito anos de desgoverno. Como diz o próprio Coutinho: Tá ótimo!

Esquerda Caviar

         Ivete Sangalo, à exemplo de Leo Santana, perdeu uma boa oportunidade de ficar calada. Entrou na onda da Esquerda Caviar, que é comunista, mas adora o Capitalismo, vivendo às custas das gordas verbas que a Lei Rouanet proporcionava, e botou falação contra o governo federal. Protestar é válido e o choro é livre, mas ela caiu na besteira de falar mal do presidente e, achando pouco, partiu para a grosseria e incentivou o público a mandar a maior autoridade do País ir tomar naquele lugar. Que coisa feia dona Ivete. Sei que a Senhora teve “berço”, foi bem educada, pois conheço alguns parentes seus. Isso ainda vai lhe custar caro. Vão estragar o seu Chevette, Dona Ivete.

Esquerda Caviar I

         Por falar em Esquerda caviar, vejam o que disse Roberto Campos.

Drogado

Está cada vez mais difícil confiar nas informações publicadas nos antigos órgãos de imprensa do Brasil. O Presidente eleito do Chile,   Gabriel Boric, foi encontrado drogado em um parque de Santiago, sendo hostilizado pelos seus próprios eleitores. Um vídeo circulou nas redes sociais mostrando o fato. Enquanto a velha imprensa (Folha, Globo, Uol, Yahoo e outros ), além das tais agências de checagem, negavam o fato, outros veículos, isentos de militância política, o davam como verdadeiro. Difícil duvidar do que os nossos olhos estão vendo, bem como acreditar na militância esquerdista.

Venezuelanos

Desde que teve início a “Operação Acolhida” para receber e organizar a entrada no Brasil de milhares de venezuelanos que fugiram da ditadura de Nicolas Maduro, o governo federal já regularizou a “papelada” de 250 mil venezuelanos. Todos estão aptos a viver no Brasil formalmente, trabalhando e ou estudando. Estes 240 mil já foram distribuídos em centenas de municípios brasileiros que os acolheram. Os trabalhadores brasileiros devem pensar duas vezes antes de se envolver com sindicatos trabalhistas, que promovem lutas contra quem gera emprego e renda, porque esse pessoal que vem de países de regimes totalitários já sabem dar valor ao emprego e não acreditam mais nos contos da carochinha, em promessas mirabolantes, conversa mole pra boi dormir. Não existe emprego sem trabalho.

Quem são os genocidas?

         Por puro interesse político demonizaram o tratamento precoce e o uso da hidroxicloroquina, contrariando todo procedimento médico tradicional, e tiraram dos médicos e cientistas as decisões sobre o combate à pandemia, como se eles entendessem de alguma coisa além de tramas e roubo. A imposição das vacinas, sem nenhum critério de segurança, onde nem mesmo os fabricantes garantem os resultados nem a segurança dos vacinados, está matando milhares de pessoas, enquanto a imprensa funerária conta mortos por covid, que já é a oitava causa de mortes no Brasil, dando lugar a doenças cardiovasculares, que são justamente consequência das vacinas experimentas. Vejam esse vídeo onde um médico fala sobre estas questões e afirma que os políticos estão praticando genocídio no Brasil.

Agronegócio e preservação

         Comunistas disfarçados de ambientalistas desde sempre promovem uma campanha sórdida contra o Agronegócio, dentro e fora do Brasil. A narrativa é de que o meio ambiente é destruído para dar lugar a pastagens e plantações. Isso foi verdade até cerca de 40 anos, quando se começou a descobrir que se pode produzir sem destruir o meio ambiente. E a Embrapa teve importante papel nessa mudança, daí o ódio do MST contra os produtores rurais e a Embrapa. Não me sai da mente as imagens de tratores do MST destruindo plantações e laboratórios onde se realizavam importantes pesquisas para o setor. Recentemente foi deflagrada uma campanha internacional para dizer que a floresta amazônica estaria pegando fogo, algo em que só um completo ignorante sobre o assunto a creditaria. Mas teve apoio de artistas internacionais famosos (sempre pongando em assuntos que possa lhes dar publicidade), e até envolveram uma adolescente, elevada repentinamente à categoria de celebridade internacional, para satisfação de líderes de países que exterminaram suas reservas e hoje vivem de olho nas nossas riquezas naturais. Vejam no vídeo uma das maiores mentiras que se divulga sobre o Agronegócio no Brasil.


Fiquei passado   

Navegando na página da Prefeitura de Feira de Santana, deparei com uma foto do prédio da Administração do Município identificada como "Passo" Municipal. Cuidado! Se passou um boi pode passar uma boiada.

Cabra Macho

         Ah, se todo brasileiro fosse assim...

Dica Musical

         A minha Dica Musical dessa semana é “Ave Maria no Morro, cantada em espanhol por Helmut Lotti. Em 1942, Herivelto Martins compôs Ave-Maria no Morro. O cardeal do Rio de Janeiro, Dom Sebastião Leme, considerou a música uma heresia e fez pressão para que fosse censurada. Felizmente, não conseguiu. A música tornou-se um clássico e já foi cantada em catedrais na Alemanha, Suíça, Áustria e vários outros países. Para reviver esse grande sucesso, veja o vídeo sensacional, na interpretação, ao vivo, em espanhol, do tenor belga Helmut Lotti (diagnosticado com autismo, fala vários idiomas) num cenário e atmosfera especiais, cuja performance contou com orquestração que valorizou ainda mais essa grande apresentação. Um momento encantador! Vale a pena assistir.


Philosopher

“Escolha ser feliz”

         Contam que uma viúva recente, após viver mais de 50 anos com o marido, aguardava na sala de espera de uma casa de repouso para onde se mudara, quando uma atendente veio lhe dizer que seu quarto estava pronto. A caminho do quarto a atendente lhe dizia como decorou o quarto, e quando falava das cortinas, ela a interrompeu e disse: Adoro essas cortinas. Espantada, a atendente, replicou: Mas a senhora ainda nem as viu. Com um sorriso a velha senhora disse-lhe que não precisava ver, pois já decidira que ia gostar do quarto e de tudo o mais. “Todo dia quando acordo ou decido que quero ser feliz, significa gostar de tudo que a vida me trouxer”. Esse é o princípio da felicidade. Tudo o mais é gostar de si mesmo, gostar das pessoas, desapegar-se de tudo que é material e inútil, compartilhar com seus semelhantes tudo o que se tem de bom para oferecer, sorrir, cantar, dançar, sentir a carícia do vento e da chuva, bem como a luz do Sol e da lua. Se emocionar com os sons da natureza, os gritos alegres das crianças e os abraços dos seus amigos e entes queridos. Enfim, despir-se de cismas e preconceitos e amar ao próximo como a si mesmo, afastando de si tudo que lhe aflige aos olhos, a mente e ao espírito. Isso é ser feliz. Isso é estar em paz consigo mesmo e com Deus.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali curtir a natureza e ser feliz...

Nenhum comentário: