segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Morre a jornalista feirense Socorro Pitombo

    
        A jornalista feirense Maria do Socorro Pitombo Cristo faleceu na manhã deste domingo, 9, aos 78 anos, vítima de problemas cardiorrespiratórios. Ela estava internada há cerca de 20 dias no Hospital da Bahia, em Salvador, onde passou por um procedimento cirúrgico.
     Socorro Pitombo formou-se em Jornalismo pela UFBA, na década de 70, e teve uma longa trajetória no jornalismo, tendo sido a primeira mulher jornalista de Feira de Santana, atuando nos jornais A Tarde e Jornal da Bahia. Atuou também nas assessorias de Comunicação da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), do Centro de Cultura e Artes (Cuca) e da Faculdade de Tecnologia e Ciências (UniFTC), onde se destacou no exercício da profissão que amava e acreditava.
     A colega e amiga de décadas, jornalista Madalena de Jesus, declarou: “Por onde passou, em sua trajetória profissional, Socorro deixou marcas indeléveis. Fazia do jornalismo a sua vida, o que inspirou muitas gerações de comunicadores, carregando consigo as marcas da competência, da seriedade e da responsabilidade profissional, foi uma mulher referência de tudo o que de melhor existe no jornalismo”. Além disso, segundo Madalena, Socorro era “antes e acima de tudo, uma pessoa extremamente carinhosa e meiga. Para quem não a conhecia de perto, isso tem outro nome: gentileza”.
    O prefeito, o secretário de Comunicação Social e o presidente da Câmara de Feira de Santana, além da Universidade Estadual de Feira de Santana e UniFTC, deram nota de pesar pela passagem da jornalista.
    O corpo de Socorro Pitombo foi sepultado nesta segunda-feira (10), no Cemitério Piedade, em Feira de Santana.

Nenhum comentário: