Uma selfie voadora que você não precisa segurar e ainda flutua em torno de você e seus amigos já é realidade. A gigante da mídia social Snapchat criou uma câmera selfie que além de voar ao seu redor, ela pode seguí-lo.
O Snapchat, que tem milhões de usuários diários mais ativos que o Twitter, lançou o Pixy, um drone em miniatura que eles apelidaram de “sua câmera voadora amigável”.
O dispositivo custa US$ 230, pouco mais de mil reais, e pode decolar da sua mão e seguir qualquer uma das quatro trajetórias de voo predefinidas, incluindo flutuar, orbitar e seguir onde quer que você leve.
Lançamento
Durante o lançamento na semana passada, a empresa americana disse que criou o Snapchat como uma nova maneira de usar sua câmera para autoexpressão e comunicação.
“Hoje, estamos levando isso a novos patamares com uma câmera voadora chamada Pixy.”
Descrito como “um ajudante de bolso que voa livremente”, a empresa diz que o Pixy pode encontrar o caminho de volta à sua mão, pousando suavemente no final do voo.
Em qualquer rede social
Embora tenham projetado o Pixy para ser um companheiro do Snapchat, ele pode ser usado com “qualquer outra plataforma”, embora os vídeos de voos sejam transferidos sem fio e salvos nas memórias do Snapchat.
A partir daí, você pode usar as ferramentas de edição do Snapchat, ‘Lenses e Sons’ para personalizar o que você captura.
O botão no topo do minúsculo ‘quadcopter’ permite selecionar o tipo de foto ou vídeo que você deseja.
O mini-drone conta com tecnologia de visão computacional e reconhecimento de objetos para identificar os rostos e corpos das pessoas, o que permite seguir ou “orbitar” ou pousar de volta na palma da sua mão.
“Com alguns toques, você pode cortar automaticamente em retrato e aplicar edições inteligentes rápidas, como Hyperspeed, Bounce, Orbit 3D e Jump Cut.”
Atualmente, o Pixy está disponível apenas para compra (em Pixy.com) nos EUA e na França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário