quarta-feira, 25 de maio de 2022

22 de maio. Dia internacional do abraço


Primeiramente a celebração do dia do abraço começou em 2004 e esse gesto carinhoso que fez tanta falta na pandemia começou com uma história não tão carinhosa assim. Tudo teve início com o australiano Juan Mann, que morava em Londres e precisou voltar para seu país natal.

Quando desembarcou em Sydney não havia ninguém para recebê-lo. O triste episódio fez com que ele decidisse, no dia 22 de maio, criar a ação “Free Hugs” (abraços grátis). Uma das pessoas que abraçaram o australiano foi o líder de uma banda local que decidiu gravar um videoclipe que viralizou no mundo inteiro e assim surgiu a celebração do dia do abraço.

Celebração do dia do abraço – conheça os benefícios desse gesto!

Pode não parecer, mas um abraço pode ajudar muito na saúde das pessoas. Essa demonstração de carinho libera um hormônio chamado ocitocina, que alivia alguns sintomas do estresse.

A celebração do dia do abraço foi reconhecida não somente por causa do fato que aconteceu na Austrália, estudos apontam que o gesto ajuda na saúde emocional de quem recebe um abraço, já que melhora o bem-estar emocional e reduz dores físicas, isso porque atua em uma parte do cérebro que libera substâncias analgésicas.

Um ponto importante para praticar em casa, procure sempre demonstrar afeto com os pequenos e abraçá-los. Crianças que não costumam receber esse tipo de afago tendem a achar o gesto desconfortável e isso pode gerar problemas emocionais quando a criança crescer.

Em via das dúvidas vamos abraçar muito nessa celebração de dia do abraço, afinal, esse gesto faz bem para todos, para quem oferece e principalmente para quem recebe! 

E você? Já abraçou hoje? Sinta-se abraçado!

Informações: Cycleschool.com.br

Nenhum comentário: