terça-feira, 17 de maio de 2022

Expresso Novo Centro beneficia o Shopping Cidade das Compras

 

Se faltar um produto quando o cliente tiver no balcão dá tempo rapidinho pegar o Expresso, buscar o material e voltar sem perder a venda”. O corre de todo dia é da comerciante Elizabete Araújo, a Bete Camelô do Shopping Cidade das Compras, uma das 140 mil pessoas que escolheram o Expresso Novo Centro como opção bate e volta nestes quatro meses iniciais de funcionamento.

A consolidação da nova linha expressa, criada pela Prefeitura de Feira, se deve à micromobilidade com deslocamento rápido e tarifa barata (R$ 0,50) para visitantes e feirenses. A cada 20 minutos, quatro ônibus atendem o usuário nos trechos das avenidas Olímpio Vital, Getúlio Vargas e Noide Cerqueira - até o Shopping Avenida.

O segundo ciclo de avaliação da SMTT (Secretaria de Transportes e Trânsito) aponta crescimento consecutivo do número de passageiros transportados, se repetindo nestes primeiros dias de maio. Sem contar que abril, mesmo com dois feriados, registrou mais de 35 mil usuários.

“Nossa expectativa é alcançar 40 mil pessoas utilizando o serviço por mês”, explica o secretário da pasta, Saulo Figueiredo.

A SMTT pretende viabilizar a linha expressa para atender os corredores transversais à avenida Getúlio Vargas, a exemplo da rua Visconde do Rio Branco, Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum) e avenida Senhor dos Passos.

O passageiro tem substituído o uso do serviço de transporte por aplicativo pelo Expresso Novo Centro devido o aumento no valor das tarifas pagas por corrida, segundo avalia o secretário

Outro fator é a alta dos preços de combustíveis que vem desmotivando o negócio para o condutor autônomo; como consequência, a rejeição de corridas, principalmente em curtas distâncias.

HORÁRIOS

Em dias úteis, os ônibus circulam das 6h às 20h30. Aos sábados entre 6h e 18h e nos domingos das 7h às 17h. O pagamento é realizado através de cartão eletrônico no próprio veículo

Nenhum comentário: