segunda-feira, 2 de maio de 2022

Orkut vai voltar? Criador da rede atualiza site e promete novidades

Esta semana uma novidade movimentou a web: Orkut Büyükkökten, executivo criador do Orkut, reativou o site e prometeu que, em breve, muitas novidades virão.

A rede social febre nos anos 2000 foi, por muito tempo, a queridinha dos brasileiros. Ela foi desativada em 2014 e sim, pode retornar nos próximos meses.

No comunicado publicado pela rede, Orkut Büyükkökten se diz “otimista” e afirmou acreditar “no poder da conexão para mudar o mundo”.

Poder da conexão

O executivo mencionou que as redes sociais atuais dividem as pessoas, mas que gostaria de construir algo enriquecedor, capaz de estabelecer conexões duradouras com outras pessoas. “Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração”, disse.

“Acredito que o orkut.com encontrou sua comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar”, diz o comunicado.

“Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados. Nos dedicamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus mesmos interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram em suas fotos”.

“Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo seja um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais”, registrou em outro trecho da mensagem.

Em seguida, ele afirmou estar construindo “algo novo” e prometeu dar mais novidades “em breve”.

Dia de relembrar

E o que o novo Orkut pode trazer para satisfazer as vontades dos internautas?

“A coisa que eu mais sinto saudade do Orkut eram as comunidades com discussões organizadas em fóruns, com tópicos específicos”, disse um usuário no Twitter [veja o post abaixo].

Os internautas lotaram o Twitter Orkut Büyükkökten com pedidos especiais para o retorno da rede.

Além das comunidades mais famosas, como “Odeio acordar cedo”, os joguinhos como Colheita Feliz e Café Mania também estavam na lista das preferências do usuário.

Mesmo sem ter nada confirmado, o comunicado deixado no site orienta os internautas a deixarem um e-mail para receberem novidades.

Vale lembrar que, logo quando foi lançado, só era possível ter um perfil no Orkut através de convites feitos pela rede ou por usuários já cadastrados.

SNB com informações do CanalTech

Nenhum comentário: