sexta-feira, 8 de março de 2024

Dia da Mulher: conheça 5 jovens brasileiras incríveis que fazem história pelo mundo

 

Imagem de capa para Dia da Mulher: conheça 5 jovens brasileiras incríveis que fazem história pelo mundo
Milena, Maira, Adriele, Raysa e Stephane são cinco jovens brasileiras homenageadas pelo Só Notícia Boa neste Dia da Mulher - Foto: reprodução Google Imagens

Dia 8 de Março é, há mais de um século, um símbolo de muita luta por direitos e igualdade. E diante tantas histórias exemplares neste Dia da Mulher, cinco jovens brasileiras se tornaram um grande exemplo de força, garra e destaque.

Maira Gomez, Adriele Rocha, Rayssa Leal, Stephane Kumm e Milena Xavier são daquelas mulheres de se aplaudir de pé. Cada uma delas ajudou a levar o nome do Brasil para muito mais longe agora em 2024.

E para celebrar o dia de hoje, a equipe do Só Notícia Boa revisitou essas cinco histórias exemplares e que merecem destaque. Veja!

Pessoa mais jovem a entrar para a Forbes Under 30

Millena Xavier , de Juiz de Fora, Minas Gerais, ganhou destaque no mundo com apenas 17 anos. Ela desenvolveu uma plataforma com inteligência artificial para ajudar alunos a se engajarem em olimpíadas científicas e acabou parando na lista da Forbes Under 30.

A lista é uma das mais importantes do mundo e destaca talentos de jovens promissores, criadores e transformadores de vários países que se destacaram ao revolucionar negócios e ajudar o mundo.

“Eu percebi que nunca é cedo demais, ou tarde demais, para começar. Você sempre pode fazer algo com as ferramentas que você tem. Eu comecei do zero e nunca pensei que as Olimpíadas poderiam me levar à Forbes e ao prêmio”, disse a jovem.

Do Espírito Santo para a Semana de Moda de Paris

Preta e com apenas 17 anos, a jovem modelo brasileira Stephane Kumm, natural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, conquistou os holofotes e foi destaque no desfile da Dior, na Semana de Moda de Paris.

A modelo ficou com o papel de encerrar com chave de ouro a apresentação da renomada grife, sob a direção criativa de Maria Grazia Chiuri. Usando um vestido de cor bege complementado por uma capa, a jovem brilhou na passarela.

“Não coloque limites nos seus sonhos, coloque fé”, diz o perfil da jovem modelo no Instagram.

Melhor atleta de esportes de ação

Foi o nome de Rayssa Leal que brilhou no Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte mundial.

Essa foi a terceira participação de Rayssa no prêmio. Em 2020, com 12 anos, a skatista brasileira foi a mais jovem indicada da história da premiação. O resultado será divulgado no dia 22 de abril, em um evento que acontecerá em em Madrid, na Espanha.

Raysssa é atual vice-campeã olímpica, também conquistou o X-Games, a SLS Super Crown, os Jogos Pan-Americanos no ano passado e conseguiu o segundo lugar no Mundial.

Melhor jogadora do mundo de futebol de areia

A cada ano, jogadoras de futebol têm recebido destaque no mundo. E com as brasileiras não poderia ser diferente.

Adriele Rocha foi eleita, pela segunda vez consecutiva, a melhor jogadora do mundo de futebol de areia. Na briga pelo troféu, Adriele superou as espanholas Adriana Manau e Andrea Mirón.

A melhor jogadora do mundo tem 27 anos e é maranhense. A cerimônia de premiação foi realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos e a atacante do Sampaio Corrêa, saiu com o 1° lugar.

Adriele Rocha é um dos maiores talentos do futebol de areia do Brasil e tem conquistado cada vez mais protagonismo ao longo das temporadas.

Barbie indígena

A nova Barbie acaba de ganhar um rostinho mais que especial: o da influenciadora indígena brasileira Maira Gomez.

Da série ‘One of a Kind’, a boneca é de uma linha especial, que também homenageia o Dia da Mulher, destacando personalidades femininas pelo mundo.

Maira é nativa do povo Tatuyo e se tornou a primeira indígena a inspirar a boneca.

“Jamais sonhei que um dia haveria uma boneca comemorativa inspirada em mim”, algo “enorme para a representatividade dos indígenas na Amazônia brasileira”, disse a jovem.

Millena Xavier é uma das brasileiras classificadas para a lista da Forbes Under 30. Foto: Millena Xavier/Linkedin.
Millena Xavier é uma das brasileiras classificadas para a lista da Forbes Under 30. Foto: Millena Xavier/Linkedin.


Representatividade brasileira! Com 17 anos a modelo Stephane Kumm brilhou no desfile da Dior na Semana de Moda de Paris. - Foto: reprodução/Instagram @waymodel
Representatividade brasileira! Com 17 anos a modelo Stephane Kumm brilhou no desfile da Dior na Semana de Moda de Paris. – Foto: reprodução/Instagram @waymodel


A skatista brasileira Rayssa Leal é indicada novamente ao Prêmio Laureus na categoria Atleta nos Esportes de Ação. - Foto: Pablo Vera / Getty Images
A skatista brasileira Rayssa Leal é indicada novamente ao Prêmio Laureus na categoria Atleta nos Esportes de Ação. – Foto: Pablo Vera / Getty Images


A brasileira Adriele Rocha foi, mais uma vez, eleita a melhor jogadora de futebol de areia do mundo. Foto: Divulgação.
A brasileira Adriele Rocha foi, mais uma vez, eleita a melhor jogadora de futebol de areia do mundo. Foto: Divulgação.


A Barbie indígena brasileira usa roupas tradicionais, adereços e tem pinturas pelo corpo. Ela foi inspirada em Maira Gomez. - Foto: Divulgação.
A Barbie indígena brasileira usa roupas tradicionais, adereços e tem pinturas pelo corpo. Ela foi inspirada em Maira Gomez. – Foto: Divulgação

.

 Só Notíca boa

Nenhum comentário: