terça-feira, 5 de março de 2024

Loja colaborativa oferece produtos feitos à mão por empreendedoras no Boulevard


Empoderamento e empreendedorismo feminino caminham de mãos dadas com a loja Empodera Ela, um espaço de comercialização e fomento do artesanato localizado no Boulevard Shopping. Na loja colaborativa localizada em frente a praça de eventos, 30 mulheres estão comercializando seus produtos até o dia 31 de março.

A iniciativa é uma realização do Boulevard Shopping em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).



A chefe da Divisão de Promoção dos Direitos da Mulher da SMPM, Josailma Ferreira, informa que as mulheres que estão vendendo seus produtos vivem deste ofício. Algumas delas aprenderam o artesanato através de cursos oferecidos pela Secretaria.

"A Secretaria da Mulher trabalha não somente com o enfrentamento à violência contra a mulher, mas também a autonomia e independência financeira através do fortalecimento desse empreendedorismo feminino. Estamos na terceira edição do evento e este ano ampliamos o período da loja colaborativa, então são 31 dias, o mês de março inteiro, para adquirir os produtos das nossas artesãs", afirma.

No Dia Internacional da Mulher, esta sexta-feira (8), uma roda de conversa sobre empreendedorismo feminino será realizada com a presença da secretária da Mulher, Gerusa Sampaio, e da influencer e embaixadora do movimento, Vanessa Carvalho, às 18h, em frente à lotérica - no Boulevard.

Nenhum comentário: