terça-feira, 2 de julho de 2024

Bando Anunciador da festa de Sant'Ana vai acontecer no próximo domingo

 

No próximo domingo (07) acontecerá a tradicional festa que inicialmente anunciava a celebração da Padroeira de Feira de Santana, Senhora Sant’Ana, desde o século XIX, denominada Bando Anunciador. Retomado há alguns anos pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), da Universidade Estadual de Feira de Santana, o cortejo percorrerá as principais ruas do centro da cidade. No último ano, o percurso se estendeu até as imediações da prefeitura municipal, mas, neste ano de 2024, o local de encerramento do Bando sofrerá alterações.

Primeiro tem a concentração que começa às 6h na Praça Monsenhor Renato Galvão, conhecida como praça da Matriz. O percurso se inicia em frente ao Cuca, seguindo pela Rua Conselheiro Franco, em seguida passa pela Praça da Bandeira, Igreja dos Remédios, Praça Eduardo Fróes da Mota dando seguimento às ruas Voluntários da Pátria e Santos Dumont, Senhor dos Passos e assim, finalizando na conhecida Praça do Nordestino.

Para garantir a segurança dos participantes, a Prefeitura Municipal publicou um decreto nesta terça-feira (2), com medidas que proíbem a comercialização de alguns produtos considerados perigosos. 

Está proibida a comercialização de churrasquinho no espeto, bebidas em garrafas e copos de vidro, churrasqueiras e/ou fogareiros, circulação de carrinhos de mão e pranchão, objetos perfurocortantes, além de coolers, caixas térmicas e similares, com finalidade comercial, e mesas e cadeiras de ferro e/ou madeira.

O decreto também proíbe a comercialização das bebidas artesanais popularmente conhecidas como cravinho e príncipe maluco, assim como a utilização de fogos de artifício, serpentinas metálicas e similares, e a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos.

Este ano o decreto também proíbe o uso de carro de som ou qualquer equipamento de som automotivo ao longo do percurso. 

Vale ressaltar que é proibido o uso de menores de 18 anos trabalhando no local. Quem descumprir essa e outras medidas, estará sujeito a multas e penalidades, como a apreensão de mercadoria.

 Click aqui e confira as origens do Bando Anunciador.


Nenhum comentário: