terça-feira, 30 de setembro de 2014

Alexes Ferraz

QUE INVEJA!
Relato de um brasileiro que vive há 15 anos na Nova Zelândia, país formado por duas grandes ilhas e centenas de outras menores, na Oceania: "Não há violência,não há criminalidade,não há pobreza, não há hiperpopulação, não há problemas sociais, todos tem casa, renda, e cada esquina que você passa é um Jardim mais bonito que o outro." Não é lindo?

Frase: É inexplicável a demora para a regulamentação dos mototaxistas

Mototáxi irregular ameaça a vida de usuários e pilotos
Aumenta a cada dia o número de mototaxistas em Salvador. Comprar uma moto, hoje, é muito fácil (prestações até de menos de 100 reais por mês) e esta é uma real alternativa de renda para uma população jovem e alijada do mercado de trabalho formal.
Todavia, a falta de regulamentação desse tipo de transporte tem gerado inúmeros problemas. A começar pela apresentação inadequada e perigosa de mototaxistas que pilotam usando bermudas e sandálias (as sandálias são expressamente proibidas, pois podem enroscar na corrente e causar grave acidente). Além disso, por falta de qualquer treinamento e educação, a maioria dos mototaxistas costuma pilotar de forma perigosa, inclusive invadindo sinais.
Tão grave quanto é a presença, ainda que de uma minoria, de pessoas ligadas ao tráfico de drogas e mesmo com passagem pela polícia, infiltradas entre a maioria dos mototaxistas, que é honesta e trabalhadora.
Muitos desse infiltrados sequer têm documentos e os do próprios veículos estão vencidos.
Enquanto não se regulamenta a profissão - coisa que vem sendo adiada, inexplicavelmente, há anos - seria interessante que a Transalvador, na sua sanha arrecadatória, apenas parasse em alguns pontos de moto táxi e solicitasse documentação aos mototaxistas, além de observar se cumprem os requisitos legais outros para pilotar.

E por falar
em trânsito...

A Transalvador segue sem orientar nem educar. Pela manhã, não há UM agente sequer nas ruas, nos pontos de conflito. Vi isso ontem cedo nas Sete Portas, em Nazaré, no Centro,Iguatemi e, não vi mas sei, ninguém orientando no inferno que é o trânsito na região de São Caetano, Castelo Branco e Águas Claras. Devem estar cansados das blitze noturnas para prender quem tomou um chope e cobrar R$ 1.950.
Já em Recife, no Rio e em São Paulo (apenas alguns exemplos), os guardas de trânsito estão sempre nas ruas, nos horários de pico, orientando e educando. Aqui, NUNCA.

E por falar em
seres humanos...

Quando vejo tanta boçalidade, incompetência, desdém, crueldade, corrupção, sempre me lembro de Millôr Fernandes: “Dizem que quando o Criador criou o homem, os animais todos em volta não caíram na gargalhada apenas por uma questão de respeito.”

Freud sabe
explicar isso

Sucessivos crimes contra homossexuais, Levy Fidélix dizendo asneiras em debate na TV, tudo isso pode ser aplicado no divã do psicanalista.
Aqueles que agridem, odeiam os homossexuais, na verdade estão tentando lutar contra o homossexual que está dentro deles próprios.
O óbvio: quem não tem preconceito nem é enrustido, não está nem aí. E segue paquerando suas garotas. Essa fixação, como já disse, Freud explica. Hehehe...

A farsa dos
rappers e Cia.

Não como nada de rappers e funkeiros que vivem arrotando violência, "protesto anticapitalista" e coisas que tais em suas músicas.
A maioria, podem crer, é altamente preconceituosa, fica milionária e muitos até praticam crimes, como o recente caso do funkeiro MC Rodolfinho, que espancou a namorada porque ela ficou grávida.

A bela missão
dos bombeiros

"Caros afilhados, jamais deixem de atender com presteza a qualquer pedido de socorro, lembrem-se que nos momentos de dor e aflição, é para o bombeiro que as pessoas se voltam em primeiro lugar. Em situações de perigo, ou de risco iminente, enquanto que outros fogem, o bombeiro é o verdadeiro amigo que permanece firme no cumprimento de sua missão. Não demorem em socorrer os que necessitam de ajuda, quaisquer que sejam as circunstâncias".  Trechos da mensagem dirigida aos novos soldados do Corpo de Bombeiros pelo paraninfo da turma, Carlos Hupsel de Oliveira, decano do magistério de ações de bombeiros na PM baiana. É isso aí.

Nenhum comentário: