quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Avenida Noide Cerqueira é inaugurada sem viaduto



As obras da nova etapa da Avenida Nóide Cerqueira, que beneficiam mais de 600 mil pessoas, foram entregues no dia 28 do mês passado, em cerimônia com a presença de familiares do advogado, empresário e político feirense, falecido em 1995, do prefeito José Ronaldo de Carvalho e do governador Jaques Wagner, que também autorizou a licitação para a construção do viaduto ligando a avenida à BR 324, sem o qual a avenida Noide Cerqueira para quem vai a Salvador perde a utilidade, embora não deixe de ser a mais impactante intervenção urbana em décadas na cidade.

Com 8,1 quilômetros de extensão, a via duplicada conta com ciclofaixa, faixa de pedestre e espaços para a prática de esportes e lazer. O trecho vai da Avenida Getúlio Vargas até o acesso à BR 324, próximo ao Parque de Exposições, e vai ajudar a fluir o tráfego na cidade, uma das mais importantes da Bahia. Contudo, para ser uma opção de saída da cidade para Salvador, será necessária a construção do viaduto, obra anunciada pelo governador para ser construída em seis meses.

Está prevista para o dia 8 de outubro deste ano a licitação para contratação de empresa responsável pela execução das obras e serviços de engenharia destinados à implantação do viaduto. O aviso foi publicado no dia 5 deste mês, no Diário Oficial da União.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho afirmou que a avenida Noide Cerqueira, transforma e coloca a região como o principal vetor de desenvolvimento da cidade. E que vai atrair importantes investimentos comerciais, a exemplo da construção de um shopping center que já foi anunciada.

Ele também destacou que a nova avenida é a segunda maior do estado, é importante porque é opção para quem procede de Salvador com destino a Feira ou cidades da região norte da Bahia. Embora não seja aliado do governador, o prefeito agradeceu a Jaques Wagner o investimento feito na cidade. Comentou ainda que os homens públicos têm como objetivo defender e atender os interesses dos cidadãos.

José Ronaldo também afirmou que a Prefeitura trabalha na infraestrutura de várias ruas paralelas à Noide Cerqueira. “É um conjunto de ações que vão melhorar a vida não apenas de quem mora aqui, mas de quem passa por esta avenida”.

         Por sua vez, o governador Jaques Wagner disse que a nova avenida é uma obra que não apenas embeleza a cidade, mas que a engrandece e será um vetor de expansão.

Nenhum comentário: