sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Um erro não justifica o outro



A matéria da revista VEJA, intitulada “A arte de roubar os pobres”, denuncia que a ONG Instituto Brasil teria desviado milhões para beneficiar políticos do PT no estado da Bahia. O vereador Alberto Nery, do PT, defendeu o partido dizendo que Dalva Sele Paiva “fez denúncias contra pessoas do partido consideradas sérias, como o senador Walter Pinheiro. Dalva responde a 17 processos, foi contratada para o Instituto Brasil por Paulo Souto, teve seus bens bloqueados pelo Ministério Público Federal e prometeu se vingar do PT.” Por sua vez, o governador Jaques Wagner declarou que a matéria era requentada e insinuou que Dalva Sele “deve ter recebido uma graninha para dar essa entrevista”.

Ambos os casos, trata-se do típico caso de tentar mudar o foco dos questionamentos que se faz a respeito do assunto e da tentativa de justificar um erro cometendo outro. Toda a propaganda do governo Wagner durante seus oito anos de mandato, mesmo fora do período eleitoral, sempre foi baseada na premissa de que a Bahia tem agora o que nunca teve em governos anteriores. Quem viaja pela Bahia ou tem acesso ao noticiário geral, sabe que isto não é verdade e que este governo pouco fez nesses oito anos.

A pratica vem de cima, desde quando o ex-presidente Lula afirmava nos palanques eleitorais que “nunca antes na história deste país”, algum governo teria realizado o que ele realizou.  É o estilo PT de governar. Com mentiras, falsas promessas, enganações e sem respostas diretas quando questionados sobre a sua inoperância governamental, preferindo sempre desqualificar os governantes anteriores.

Não estamos afirmando que os governantes anteriores fossem melhores que os atuais. Mas, apenas que o PT é o pior partido que já governou o Brasil. O País como sempre continua sem oferecer aos seus cidadãos o que lhes é de direito, como: Segurança, transporte de qualidade, educação, saúde e toda uma infraestrutura básica para que possam trabalhar e produzir com a facilidade e o conforto que seus impostos deveriam lhes proporcionar.

Não se pode afirmar que as denúncias lançadas contra este ou aquele governante sejam verdadeiras até que provas sejam apresentadas e haja um julgamento e uma sentença. Entretanto, o denunciado, teoricamente, deve ter amplo direito de defesa e caso sua culpa não seja provada, que os denunciantes paguem pela leviandade das acusações. Da mesma forma, caso sejam considerados culpados os denunciados também devem pagar. Mas, enquanto a justiça não se pronunciar todos deveriam ser afastados das suas funções até que a verdade fosse estabelecida, pois, não se pode governar sob um clima de suspeição.

Se os governos anteriores do Brasil não foram bons, com certeza o governo do PT é o pior de todos. Não só não dá a estrutura básica aos cidadãos, como está levando a economia do País à bancarrota, como já ficou demonstrado em relatórios bancários que vasaram à imprensa.

Resta a nós cidadãos levantar o tapete, varrer o lixo político eleitoral que ali está acumulado, promovendo uma limpeza geral através das urnas.

Nenhum comentário: