quarta-feira, 10 de setembro de 2014

“Articular para garantir direitos”. I Mostra Cultural Inclusiva



A I Mostra Cultural Inclusiva: Divulgando Potencialidades será promovida pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Feira de Santana, no próximo dia 17, das 08 às 12 horas, no Ginásio de Esportes do Colégio Municipal Joselito Amorim, em Parceria com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através das Secretarias de Esporte, Cultura e Lazer e de Desenvolvimento Social.
Conforme a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Maria Gorette Carneiro Cerqueira, o objetivo é comemorar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que ocorre em 21 de setembro, divulgando as potencialidades e o protagonismo das pessoas com deficiência. O evento é dirigido às pessoas com deficiência e seus familiares, profissionais que atuam com pessoas com deficiência, alunos das escolas regulares e demais profissionais interessados no tema em questão.
         A Programação constará de apresentações artístico-culturais como: música, dança, teatro e declamações de poesias, sempre tendo pessoas com deficiência como protagonistas. Haverá também, exposição de trabalhos de artes, feira de artesanato, os quais serão coordenados pelas Instituições de assistência às pessoas com deficiência. Os espetáculos terão tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição, respectivamente, para o público com deficiência auditiva e visual.
As inscrições para as apresentações e exposições estão sendo realizadas até o dia 12, na Casa dos Conselhos, situada na Rua Domingos Barbosa de Araújo, 160, Kalilândia. A Comissão Organizadora do Evento não será responsável pelo deslocamento ou estadia, de participantes, de outras cidades, inscritos para as apresentações ou exposições. Maiores Informações: Tel.: (75) 3614-5843 ou [email protected]   

Nenhum comentário: