quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Alex Ferraz

TEM MAIS

Corre à boca miúda em Brasília que se a Justiça e a Polícia Federal levarem a fundo investigações em outras estatais, terão surpresas incríveis. Na Eletrobras, por exemplo, a situação seria delicadíssima. Olha, acho que o Estado brasileiro desta vez foi minado, mesmo. Nossa!

É preciso muito mais do que mudanças de fluxo para melhorar o trânsito

De trânsito e fiscalização educacional

Vejo notícias sobre mudanças no trânsito no Rio Vermelho, em Pirajá, São Caetano e Brasilgás.Todas com o louvável intuito de
melhorar o fluxo de trânsito. Vá lá que surtam algum efeito imediato. Mas é incontestável que somente duas ações poderão, de verdade, liberar o infernal trânsito de Salvador: obras, muitas obras (novas pistas, elevados, mergulhos etc.) e, como sempre, a presença constante, fixa, de agentes de trânsito cuja função não seja apenas multar, mas regular o trânsito do momento.
Um exemplo: na entrada do enorme bairro de Castelo Branco e ao longo de toda a via principasl de Pau da Lima, bastariam alguns agentes para melhorar, e muito, o fluxo. Inclusive aos domingos. A indisciplina é grande. Mas isso é um sonho...

Isso é que é autoajuda

E o nosso Paulo Coelho, hein? É um dos mais novos bilionários da Suíça.
Não é à toa que ele é expert em autoajuda...

Nosso inferno astral

Cada vez mais multas, cobranças, exigência de "sacrifício" e "compreensão", taxas, alta de impostos.
Nossa, o Estado brasileiro e suas "filiais" só nos sorriem na campanha política. Depois, é ferro! Haja saco...

Ainda sobre a Lava Jato (I)

A notícia: "Sete empreiteiras enroladas no Petrolão ganharam dos governos Lula e Dilma mais de 3.500 financiamentos diretos do BNDES na aquisição de máquinas e equipamentos para execução das obras bilionárias para as quais foram contratadas por outros órgãos da administração federal, como Petrobras e Eletrobras. As sete enroladas são Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez, UTC, Odebrecht, OAS, Engevix e Camargo Corrêa."

Ainda sobre a Lava Jato (II)

Como se vê, as relações entre essas empreiteiras e os governos petistas (Lula e Dilma) são tão estreitas, tão íntimas e eivadas de cifrões, que é difícil creditar que os dois referidos governantes não sabiam de nada, como querem nos fazer crer.

Desordem absoluta

Local: viaduto ao Aquidabã, na ligação Nazaré/Ladeira do Barbalho.
Cena: o cidadão tenta acesso ao trecho, vindo ao Vale de Nazaré, no sentido Barbalho, e dá de frente com um carro descendo, com pisca-alerta ligado, e entrando na referida ligação com o Vale de Nazaré, só que na mais absoluta contramão.
O cidadão para e abre o vidro para avisar à jovem motorista do outro veículo que aquilo era contramão. E ela responde:
-Eu sei, passa logo que quero descer...
Sem comentários.

Nenhum comentário: