sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Alex Ferraz

TORTURA
O Verão chegou, o calor que deverá ser o maior dos
últimos 30 anos também, mas isso não parece ter tocado o coração nem os termômetros dos que gerenciam lojas de supermercados, agências bancárias, lotéricas etc. nesta cidade. Todos desligam ou economizam o ar condicionado, EXATAMENTE no Verão. É falta de inteligência ou crueldade? Zorra!

As autoridades de segurança e trânsito debocham do cidadão

Estão apenas fazendo cena?
Há cerca de 30 dias, abordei nesta coluna a ação exemplar da Transalvador no viaduto que liga a avenida Cardeal da Silva à rua Caetano Moura, na Federação. Impediram a contramão clássica do ponto e regularizaram o trânsito. Mas só ficaram dois dias. E sumiram.
Mais tempo atrás, abordei nesta coluna o altíssimo índice de violência na Lapinha, Soledade e Barbalho. Após muita insistência, colocaram duplas de PM no local e tudo ficou parecendo civilizado. Mas durou pouco. Retiraram o policiamento e a população voltou a ver navios.
O que se passa na cabeça das pessoas que comandam esses setores? Estão querendo enganar a quem? Ora, bolas, por que não mantêm as ações que dão bons resultados? Incrível!

Preparem os bolsos (I)
O preço da cerveja, claro, está começando a estourar neste início de Verão.
Uma garrafa simples, de marca simples, já está sendo vendida a R$ 6, inclusive em bares mais “simples”.
E, preparem-se, chegará a mais até o auge do Verão.

Preparem os bolsos (II)
E é bem lembrar que, apesar de toda a perseguição fundamentalista que o governo exerce sobre o uso de bebidas, este setor é um dos que proporcionam maior arrecadação ao sedento Estado brasileiro. Uma hipocrisia só.

Ganham muito e atendem mal
Nunca é demais assinalar que os bancos privados, neste País, jamais faturaram tanto.
Todavia,e vamos cobrar de novo, atendem pessimamente ao cidadão comum.
Basta ver a falta de segurança e de ar condicionado no atendimento automático, em todas as agências, nos finais de semana. Um deboche.

Corrupção anunciada (I)
Da coluna do Cláudio Humberto: “Os ministros já anunciados por Dilma para o seu segundo governo podem até escapar da Operação Lava Jato e do Petrolão, mas a maioria está longe de ser considerada ‘ficha limpa’. Os ministros Eliseu Padilha (Aviação Civil), Helder Barbalho (Pesca), Edinho Araújo (Portos), Kátia Abreu (Agricultura), Gilberto Kassab (Cidades) e Eduardo Braga (Minas e Energia) respondem a processos na Justiça.
Eliseu Padilha é alvo de processos por corrupção passiva e peculato, no Supremo. E responde a processo até por quebra de sigilo funcional. ardo Braga e Kátia Abreu também respondem a processos no STF; Braga teria cometido crime eleitoral e Abreu, falsificação de selo oficial. Gilberto Kassab é alvo de várias ações por improbidade administrativa, incluindo o caso do patrocínio ao UFC e da construção do Itaquerão. Futuro ministro da Pesca, Helder Barbalho responde a dois cabeludos processos na Justiça Federal por improbidade administrativa.”

Corrupção anunciada (II)
Como se vê, a Lei da Ficha Limpa foi de vez para o lixo.
Paulo Maluf, recém-perdoado e diplomado como deputado, que o diga! Aí, ai...

Nenhum comentário: